Saiu edital com 1000 vagas para área da enfermagem

Foi divulgado no dia 21 de agosto, terça feira, pela Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, o novo edital de concurso público. 

Na oportunidade estarão sendo preenchidas 1.000 vagas tanto para ensino médio, como para ensino superior estando por responsabilidade do certame o Instituto AOCP.

As vagas oferecidas estão divididas da seguinte forma:

  • 970 vagas para o Grupo Ocupacional Saúde Pública, sendo  260 para o cargo de Médico, 250 para o Cargo de Analista em Saúde e 460 para o Cargo de Assistente em Saúde;
  •  30   vagas para Grupo Ocupacional de Fiscalização Sanitária da Saúde, todas para o cargo de Fiscal de Vigilância Sanitária.

REQUISITOS PARA CONCORRER AOS CARGOS.

Assistente em Saúde – ASSISTENTE TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO (DIARISTA)

Requisitos: Certificado de conclusão do Ensino Médio de Instituição reconhecida pelo MEC.

Técnico de Enfermagem – Plantonista

Requisitos: Certificado de Conclusão do Ensino Médio, de instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); e Certificado de Curso de Técnico de Enfermagem, de instituição credenciada pela Secretaria Estadual de Educação; e Registro no Conselho Regional de Enfermagem.

Técnico de Imobilização Ortopédica – Plantonista

Requisitos: Certificado de conclusão do Ensino Médio de Instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); Certificado de Curso de Técnico de Imobilização Ortopédica, de instituição credenciada pela Secretaria Estadual de Educação; e Registro no respectivo Conselho profissional ou Associação.

Técnico de Laboratório – Diarista/Plantonista

Requisitos: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio profissionalizante em análises clínicas ou certificado de conclusão curso de nível médio, acrescido de curso técnico em análises clínicas, expedidos por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio profissionalizante em Técnico de Laboratório ou certificado de conclusão curso de nível médio, acrescido de certificado de conclusão de curso específico na área de Técnico de Laboratório, expedidos por instituição de ensino reconhecida pelo (MEC); e Registro no respectivo Conselho profissional.

Técnico de Necropsia – Plantonista

Requisitos: Certificado de conclusão do Ensino Médio de Instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);

Técnico em Radiologia – Plantonista

Requisitos: Certificado de conclusão do Ensino Médio de Instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); Certificado de Curso de Técnico em Radiologia, de instituição credenciada pela Secretaria Estadual de Educação; e Registro no respectivo Conselho Profissional.

Técnico em Saúde Bucal – Plantonista

Requisitos: Certificado de conclusão do Ensino Médio de Instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); Certificado de Curso de Técnico de Saúde Bucal, de instituição credenciada pela Secretaria Estadual de Educação; e Registro no Conselho Regional de Odontologia.

Requisitos para posse nos cargos

  • Ter sido aprovado e classificado no presente concurso;
  • Ter nacionalidade brasileira e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, nos termos do parágrafo 1º do art. 12 da Constituição da República Federativa do Brasil e na forma do disposto no art. 13 do Decreto no 70.436, de 18 de abril de 1972;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Ter certificado de reservista ou de dispensa de incorporação, se do sexo masculino;
  • Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos ou ser emancipado civilmente;
  • Gozar de boa saúde comprovada em inspeção pelo Núcleo de Supervisão de Perícias Médicas e Segurança do Trabalho – NSPS da Secretaria de Administração (SAD);
  • Não acumular cargos, empregos ou funções públicas, a não ser nos casos constitucionalmente permitidos;
  • Ser portador de diploma e/ou certificado por instituição de ensino reconhecida pelo MEC para o Cargo/Especialidade a qual concorre, bem como possuir registro válido no órgão de classe competente, quando for o caso;
  • Não possuir antecedentes criminais ou civis, incompatíveis com o exercício do cargo;
  • Apresentar documentos elencados, quando convocado para posse;
  • Cumprir as determinações deste Edital

Inscrições

As inscrições do concurso serão realizadas entre 08 horas do dia 22 de agosto e 14 horas do dia 20 de setembro de 2018, no endereço eletrônico oficial da organizadora (www.institutoaocp.org.br). 

A taxa de inscrição custará R$40,00 para nível médio e R$60,00 para nível superior. As provas serão realizadas no dia 21 de outubro em locais e horários a serem informados.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *