Samu, Siate e Faculdade Pequeno Príncipe realizam no Parque Barigui simulação de acidente

Samu, Siate e Faculdade Pequeno Príncipe realizam no Parque Barigui simulação de acidente

Atualizado em 09/03/2023 às 02:40

Aconteceu no sábado, dia 15 de junho, no Parque Barigui uma simulação de acidente de trânsito com diversas vítimas, envolvendo dois carros e um ônibus.

Os alunos da FPP participaram como vítimas e puderam imaginar como as vítimas se sentem e a dificuldade enfrentadas pelos socorristas e profissionais que fazem esse tipo de atendimento.

O evento marcou o encerramento do curso de atendimento pré-hospitalar do SAMU, além de celebrar os 15 anos do Serviço e os 29 anos do Siate Curitiba.

Realizada em parceria com o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), a ação simulou um acidente entre um ônibus e dois veículos de passeio que teria feito 45 vítimas – na verdade, estudantes das Faculdades Pequeno Príncipe maquiados pela equipe do Departamento de Urgência e Emergência (DUE) da Secretaria Municipal da Saúde.

“Acidentes assim não acontecem sempre, mas precisamos estar preparados, daí a importância do treinamento”, justifica o diretor do DUE, Pedro Almeida.

O treinamento possibilita a integração entre os vários agentes envolvidos no atendimento a ocorrências parecidas, explicou o coordenador do núcleo de educação permanente do DUE, Gerson Martins Albuquerque.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *