4 coisas que as enfermeiras nunca devem dizer aos pacientes

Atualizado em 12/02/2022 às 09:25

Existem expressões que os profissionais de enfermagem nunca devem dizer aos seus pacientes. É importante jamais esquecer nossa missão.

Acredite ou não, palavras simples podem realmente afetar a experiência de um paciente na assistência de enfermagem no hospital.

Você pode ter a melhor das intenções, mas certos tópicos ou comentários podem afetar negativamente o senso de confidencialidade, as crenças pessoais e as emoções do paciente.

Ao trabalhar como enfermeira registrada com turnos longos e vários clientes, é fácil esquecer o que é ser um paciente. Um pouco de empatia e imaginar como é ser um paciente o ajudará a lembrar o que dizer ou não dizer. Aqui estão algumas coisas para evitar para ajudá-lo a manter um atendimento de qualidade:

1. ENFERMEIROS NUNCA RECLAMAR SOBRE OUTRO CUIDADOR

Inevitavelmente, em sua carreira, você pode se deparar com colegas de trabalho com opiniões diferentes das suas. Essas diferenças podem e devem ser usadas para se complementarem e fortalecer uma equipe. Infelizmente, no entanto, eles também podem se transformar em um ambiente de trabalho estressante.

Na sua frustração, é fácil deixar passar um comentário negativo sobre outra enfermeira registrada na frente de um paciente, fazendo com que ele perca a confiança ou suspeite de qualquer futuro cuidador. Quando uma pessoa se sente doente, naturalmente se sente vulnerável aos enfermeiros que cuidam dela.

Se você realmente sente que algo foi feito incorretamente, que poderia ter posto em perigo o paciente ou afetado negativamente sua experiência, informe ao cuidador que está fora da presença do paciente. Você também pode discutir o problema com seu gerente de enfermagem.

2. SALVAR CONVERSAS PESSOAIS ENTRE OS CAMINHOS

Espero que você tenha um ótimo relacionamento com muitos de seus colegas enfermeiros, porque você passará muito tempo com eles. Naturalmente, você desejará discutir assuntos pessoais, como relacionamentos em sua vida, como a equipe esportiva local fez no fim de semana anterior ou seus planos para a noite.

Apenas lembre-se, há um tempo e lugar para tudo. Ao interagir com um paciente, ele deve ser seu único foco. Enquanto no quarto de um paciente, seja realizando um procedimento ou apenas ajudando a se vestir ou virar um paciente, pode ser fácil para os enfermeiros começarem a discutir esses tópicos sobre a cabeça do paciente. Isso pode fazer com que o paciente sinta que suas necessidades não estão sendo atendidas.

É melhor conversar com colegas de trabalho fora do quarto do paciente, durante o almoço, antes ou depois do turno.

3. MANTER AS SUAS CRENÇAS PESSOAIS E RELIGIOSAS PARA SI MESMO

Como cuidador de um paciente de enfermagem, você tem uma posição de poder. Imagine estar em um hospital, vestido de hospital, dependente de uma pessoa para todos os cuidados pessoais, medicamentos e comunicação com a equipe médica. Eu tenho estado em situações em que pacientes expressaram para mim que sua enfermeira ou cuidadora de beira de leito expressou suas próprias opiniões sobre escolhas de saúde ou expressou crenças religiosas ou políticas que as deixavam desconfortáveis.

Parte da enfermagem é cuidar do paciente como um todo que inclui honrar suas próprias tradições, bem como capacitá-los a tomar decisões informadas sobre seus cuidados de saúde, fornecendo informações objetivas. Seu papel como enfermeiro registrado é simplesmente ser o mensageiro e ajudar a traduzir terminologia para o paciente. Essa tradução deve permanecer objetiva.

4. NUNCA ESTEJA MUITO OCUPADO PARA DAR UMA ATENÇÃO E CUIDADOS COM O CLIENTE

Como enfermeira registrada, você frequentemente sentirá que está sendo puxado em dez direções diferentes. Se você trabalha numa enfermaria, você pode ter até cinco pacientes ou mais, dependendo da especialidade e da acuidade dos clientes.

Pode ser um desafio atender a todas as necessidades de apenas um paciente, muito menos de todos eles.

Quando um paciente está com dor ou medo ou apenas precisa de ajuda para ir ao banheiro, eles não estão pensando nos outros quatro clientes que você precisa administrar. Não é correto dizer a um paciente: “Estou muito ocupado agora, você só precisa esperar”. Você tem recursos – use-os. Pergunte a um colega de trabalho que pode não estar tão ocupado para ajudar. Pergunte a um dos técnicos de enfermagem para ajudá-lo.

De qualquer forma, a coisa mais importante é se comunicar com o paciente de forma adequada. Por exemplo, “Eu entendo que você precisa de medicação para a dor. Eu estou no quarto de outro paciente. Eu serei capaz de trazer a medicação para você em 10 minutos. ”Ou“ Eu entendo que você precisa ir ao banheiro agora. Pedi à enfermeira técnica para ir ao seu quarto o mais rápido possível.

One comment

  1. Estamos sendo capacitados para atendermos a sociedade com respeito e dignidade dentro do código da lei 8080/90o sus sistema único de Saúde é um sistema onde não há raça ou classe social temos que tratar todos os seres humanos iguais…

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