A Enfermagem vai parar

A Enfermagem vai parar

Composto pelo Cofen, ABEn, ANATEN, FNE e outras entidades da categoria, o Fórum Nacional da Enfermagem, convoca os profissionais para manifestação e greve pelo Piso da Enfermagem.

Convocação para manifestação e Greve da Enfermagem

O Fórum Nacional da Enfermagem, do qual a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) faz parte, compareceu hoje (02/02) ao Ministério da Saúde (MS) para acompanhar a finalização da elaboração da Minuta da Medida Provisória pelo Grupo de Trabalho da pasta.

As Medidas Provisórias são normas com força de lei editadas pelo Presidente da República em situações de relevância e urgência. E a minuta objetiva a implantação do piso salarial da enfermagem.

Estavam ao lado das entidades na reunião com o MS, as deputadas federais Alice Portugal (PCdoB-BA) Carmen Zanotto (Cidadania-SC) e os deputados federais Mauro Benevides (PDT-CE) e Jorge Solla (PT-BA).

Acabou agora a reunião no Ministério da Saúde onde pacificou-se uma proposta de ‘texto-sugestão’ para a Medida Provisória que regulamentará o pagamento do piso. Agora é aguardar o governo fazer os encaminhamentos formais. A enfermagem tem feito sua parte, bem como eu e meus colegas parlamentares também. Não há mais o que esperar”, afirmou a deputada Alice Portugal em suas redes sociais.

O presidente do CNTS, Valdirlei Castagna, completa. “Todas as etapas foram concluídas. Não há motivos para esperar. Esperamos agilidade do governo. Enfermagem, precisamos continuar com a pressão e a mobilização” , finalizou Castagna

A enfermagem precisa continuar mobilizada. Já apresentamos nosso plano de luta para os próximos dias e fizemos a convocação para a mobilização nacional e indicativo de greve para o dia 10 de março, caso não tenhamos o piso nos holerites“, pontuou a presidenta da FNE, Solange Caetano.

Fonte: Ascom FNE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *