Fórum convoca Enfermagem para Greve em fevereiro e março

Fórum convoca Enfermagem para Greve em fevereiro e março

Atualizado em 03/03/2023 às 11:28

Composto por membros da ABEN, ANATEN, COFEN, CNTS, CNTSS, FNE, CONFETAM e ENEEnf, o Fórum Nacional da Enfermagem, convoca as entidades sindicais, os enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem para manifestação no dia 14 de fevereiro e greve em março.

A Enfermagem vai parar

A implantação do Piso da Enfermagem é a principal reivindicação da manifestação marcada para 14 de fevereiro. O Fórum Nacional da Enfermagem foi criado com objetivo de “defender a valorização e reconhecimento da profissão”, e espera encontrar o apóio suficiente para que, os profissionais possam realizar a greve de maneira pacífica e, com a garantia prevista na CLT de manifestação de greve sem serem prejudicados. Após a manifestação do dia 14, o Fórum já estabeleceu Greve Geral da Enfermagem para o dia 10 de março, caso o dilema do Piso Salarial da Enfermagem não tenha sido resolvido.

Após mais um impasse para a implementação do piso da salarial da categoria, o Fórum Nacional da Enfermagem anunciou nesta segunda-feira, 30, que vai convocar uma paralisação nacional no próximo dia 14 de fevereiro. Se o piso não chegar ao contracheque dos trabalhadores, a Enfermagem vai entrar em greve a partir do dia 10 de março.
Chega de enrolação. Chega de espera! A Enfermagem não aguenta mais e merece ser valorizada!
“, anunciou o Fórum Nacional da Enfermagem nas redes sociais.

Convocação do Fórum Nacional da Enfermagem

O Fórum Nacional da Enfermagem, composto pela CNTS, FNE, CNTSS, Cofen, ABEn, ANATEN, Cofetam e ENEENF, em defesa da implantação do piso salarial da categoria, vem convocar a cateoria e escclarecer:

As entidades que compõem o Fórum Nacional da Enfermagem, definiram na última segunda-feira (30/01), o calendário de indicativo de paralisação nacional conjunto e de construção da Greve Geral Unificada da Enfermagem. O movimento demonstra toda a sua insatisfação da categoria, diante dos imparsses, empecilhos e morosidade do Governo Federal, do Supremo Tribunal Federal (STF), e das entidades privadas lucrativas da saúde, em pagar o piso aos trabalhadores.

A Enfermagem, é base de sustentação do Sistema Único de Saúde (SUS), sem a qual, não é possível prestar uma assitência qualificada e segura, que precisa de reconhecimento e valorização, que só será possível com a efetivação do Piso Salarial da Enfermagem no contracheque desses trabalhadores.

14 de fevereiro – Mobilização/Paralisação Nacional:

As entidades sindicais representativas do Fórum, definiram mobilização nacional no próximo dia 14 de fevereiro no Distrito Federal e nos Estados, com indicativo de paralisação nacional, respeitando as normas vigentes. Em Brasília, o ato acontecerá em frente ao Ministério da Saúde, a partir das 10h. Quem aderir ao movimento, deve usar braço ou roupa da Enfermagem. Nos estados as entidades sindicais locais vão definir os horários e os locais dos atos.

10 de março – Greve Nacional da Enfermagem

O calendário do Fórum Nacional da Enfermagem, ainda inclui, indicativo de Greve Nacional da Enfermagem, caso não sejam tomadas as medidas para viabilizar o piso da categoria.

Enfermagem, venha somar consoco. Participe desta luta. PISO SALARIAL.

Siglas utilizadas:
CNTS: Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde
FNE: Federação Nacional dos Enfermeiros
CNTSS: Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social
Cofen: Conselho Federal de Enfermagem
ABEn: Associação Brasileira de Enfermagem
ANATEN: Associação dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *