Jovem com doença de Hirschsprung remove 13 kg

A doença de Hirschsprung (HIRSH-sproongz) é uma doença que afeta o intestino grosso (cólon) e causa problemas na passagem das fezes. 

A condição está presente no nascimento (congênita) como resultado da falta de células nervosas nos músculos do cólon do bebê.

Um recém-nascido que tem a doença de Hirschsprung geralmente não pode ter uma evacuação nos dias após o nascimento. Em casos leves, a condição pode não ser detectada até mais tarde na infância. Pouco comumente, a doença de Hirschsprung é diagnosticada pela primeira vez em adultos. O tratamento é cirúrgico para contornar ou remover a parte doente do cólon é o tratamento.

Sintomas da doença de Hirschsprung

Sinais e sintomas da doença de Hirschsprung variam de acordo com a gravidade da doença. Normalmente, os sinais e sintomas aparecem logo após o nascimento, mas às vezes eles não são aparentes até mais tarde na vida. Normalmente, o sinal mais óbvio é a incapacidade de um recém-nascido de ter uma evacuação dentro de 48 horas após o nascimento.

Sinais e sintomas em recém-nascidos podem incluir:
Barriga inchada
Vômito, incluindo vômito, substância verde ou marrom
Constipação ou gás, o que pode fazer um recém-nascido agitado
Diarréia

Sinais e sintomas em crianças mais velhas, podem incluir:
Barriga inchada
Constipação crônica
Gás
Falha em prosperar
Fadiga

Causas da doença de Hirschsprung

Não está claro o que causa a doença de Hirschsprung. Às vezes ocorre em famílias e pode, em alguns casos, estar associada a uma mutação genética. A doença de Hirschsprung ocorre quando as células nervosas do cólon não se formam completamente. Nervos no cólon controlam as contrações musculares que movimentam a comida através dos intestinos. Sem as contrações, as fezes permanecem no intestino grosso.

Fatores de da doença de Hirschsprung

Ter um irmão que tenha a doença de Hirschsprung. A doença de Hirschsprung pode ser herdada. Se você tem um filho que tem essa condição, os futuros filhos biológicos podem estar em risco.
Ser homem. A doença de Hirschsprung é mais comum em homens.
Tendo outras condições herdadas. A doença de Hirschsprung está associada a certas condições hereditárias, como a síndrome de Down e outras anormalidades presentes no nascimento, como as cardiopatias congênitas.

Complicações da doença de Hirschsprung

As crianças que têm a doença de Hirschsprung são propensas a uma grave infecção intestinal chamada enterocolite.

A enterocolite pode ser fatal. É tratado no hospital com limpeza do cólon e antibióticos.

Jovem com doença de Hirschsprung remove 13 kg de fezes do intestino

Um jovem que passava grandes dificuldades para ir ao banheiro foi submetido a uma cirurgia onde foi retirou 13 kg de fezes de seu intestino. Esse caso quase bizarro aconteceu na china e foi noticiado pelo THE PAPER.

O jovem que não teve seu nome revelado, sofria da doença de Hirschprung. O jovem chegou ao hospital de Xangai totalmente fraco, com a pele brilhosa e esticada. ‘Ele estava a ponto de explodir’, disse o médico Yin Lu que recebeu o jovem.

Ele estava sentindo muitas dores abdominais e dificuldade para respirar, o jovem foi submetido a uma tomografia computadorizada, os médicos descobriram que havia grandes quantidades de fezes armazenadas no cólon do paciente. Quando chegou ao hospital em Xangai para ser submetido à cirurgia, o homem, segundo com os médicos, parecia ter mais de nove meses de gravidez.

O jovem contou aos médicos que muitas vezes recorria aos laxantes, e que muitas vezes não deu certo. Sua doença foi diagnostica já na adolescência, o que é raro, pois os portadores dessa deficiência se não forem tratados desde o nascimento não sobrevivem até a idade adulta.

 Na operação, os médicos removeram aproximadamente 13 quilos de fezes e também removeram quase 1 metro do intestino. Depois de removê-lo, os médicos costuraram as extremidades para que as fezes não caíssem.

 A operação levou três horas; e no final, os médicos conseguiram remover com sucesso a parte afetado do cólon – junto com a matéria fecal.

Ele deve se recuperar totalmente.

VEJA AS FOTOS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *