Enfermagem de amazônas se mobiliza pela votação do piso salarial

Acontece amanhã mobilização nacional pela enfermagem

Acontece em todo o Brasil, dia 08 de março de 2022, mobilização da categoria de enfermagem.

Entidades de enfermagem de todo o Brasil, realiza uma mobilização pela enfermagem brasileira. O objetivo é sensibilizar a sociedade e os deputados estaduais, para que o projeto de lei, a PL 2.564/2020, seja votado o quanto antes.

O Plenário do Senado aprovou em novembro de 2021, o projeto que institui o piso salarial nacional do enfermeiro, do técnico e do auxiliar de enfermagem e também da parteira (PL 2.564/2020), a próxima etapa é a votação na Câmara dos deputados.

Neste 08 de março de 2022, a Enfermagem brasileira está em luta pela votação do PL 2564/2020, que cria o Piso Salarial Nacional. Assinaturas pedindo a tramitação em regime de urgência já foram entregues ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas/AL), onde o PL tramita, após aprovação no Senado.

O texto que prevê o piso nacional da Enfermagem foi retirado da pauta da Câmara no fim do ano passado, para que o Grupo de Trabalho (GT) que analisa o PL, presidido pela deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), pudesse estimar o impacto orçamentário da medida. Todos os integrantes são favoráveis à aprovação do projeto.

A mobilização nacional pela enfermagem é um esforço, de profissionais da enfermagem, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e enfermeiros, em prol da sensibilização da sociedade e dos políticos para que a PL 2564/2020 seja apreciado pelos deputados, votado e aprovado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *