Antes de morrer pela Covid-19 enfermeiro grava mensagem de vídeo

Atualizado em 04/04/2023 às 12:33

Um enfermeiro de 28 anos gravou uma emocionante mensagem à família e amigos antes de morrer por complicações da covid-19.

Na cama do hospital e com dificuldades de respirar, ele contou que seria entubado, mas que tinha certeza de que voltaria. O vídeo com o depoimento dele agora corre o mundo.

“Chegou a hora da verdade. Vou ser submetido a uma intubação endotraquial e quero que, aconteça o que acontecer, e seja qual for o prognóstico que Deus tenha reservado para mim, se lembrem sempre tudo o que fui e tudo o que sou porque vou voltar”, disse na mensagem.

“Não é um adeus. Tenho certeza que voltarei em alguns dias, é só me recuperar e seguiremos em frente. Voltarei a vê-los, amigos, amo-os e sei que estão a dobrar os joelhos por mim, pela minha saúde e pelo meu bem-estar e, aconteça o que acontecer, estão sempre a zelar pelos meus interesses. Amo-os e estão no meu coração”.

Humberto Padilla Hernández atuava em um hospital no estado de Chihuahua, no México, e contraiu o vírus trabalhando.

O enfermeiro morreu no dia 6 de novembro, em decorrência de complicações pelo novo coronavírus, horas depois de ser entubado.

Segundo a CNN internacional, Humberto já tinha perdido uma irmã para a doença e quase toda sua família já tinha sido contaminada pelo vírus anteriormente. A mãe dele se recuperou após ser hospitalizada, e o pai fez o tratamento em casa.

Por conta da covid-19, a família teve um gasto de cerca de 50.000 dólares com despesas médicas, segundo um primo de Hernández.

De acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins, o México teve mais de 986 mil casos de covid-19 e 96.430 pessoas morreram desde o início da pandemia.

Estudo classifica 6 tipos de covid-19; saiba os sinais de cada um.

O estudo publicado na plataforma medRxiv se baseou na análise dos dados colhidos por um aplicativo que rastreia os sintomas.

Alguns sintomas são comuns aos pacientes, mas vários outros dependem do tipo da doença

  1. Tipo gripe sem febre — dor de cabeça, perda de olfato, dores musculares, tosse, dor no peito, sem febre.
  2. Tipo gripe com febre — dor de cabeça, perda de olfato, tosse, dor de garganta, rouquidão, febre, perda de apetite.
  3. Gastrointestinal — dor de cabeça, perda de olfato, perda de apetite, diarreia, dor de garganta, dor no peito, sem tosse.

Nível 1 grave – fadiga— dor de cabeça, perda de olfato, tosse, febre, rouquidão, dor no peito, fadiga

Nível 2 – confusão — dor de cabeça, perda de olfato, perda de apetite, tosse, febre, rouquidão, dor de garganta, dor no peito, fadiga, confusão mental, dor muscular.

Nível 3 – quadro abdominal e respiratório — dor de cabeça, perda do olfato, perda de apetite, tosse, febre, rouquidão, dor de garganta, dor no peito, fadiga, confusão mental, dor muscular, falta de ar, diarreia, dor abdominal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *