Profissionais elegem nova gestão dos Conselhos Regionais do Coren

Já está concluída a apuração dos votos para os Conselhos Regionais de Enfermagem. 

Acesse o site www.votaenfermagem.org.br e confira as chapas eleitas para o quadro I e quadros II e III no seu Coren.

Com expressiva participação dos profissionais e mais de 719 mil votos contabilizados, as eleições aconteceram neste final de semana, em todo o Brasil, exceto no estado Tocantins, onde, em virtude de decisão judicial, o pleito aconteceu em 2019. “As eleições tiveram um alto índice de participação democrática, fortalecendo a voz dos profissionais junto aos Conselhos de Enfermagem”, afirma o presidente do Cofen, Manoel Neri.

Quem não votou deve justificar a abstenção no site, em até 60 dias após o encerramento do pleito. Após este período, ainda será possível apresentar a justificativa diretamente ao respectivo conselho regional, em até 120 dias após a eleição.

Para saber qual foi a chapa que ganhou em seu estado, você pode visitar o site do Conselho Regional de Enfermagem da sua capital pois lá você vai encontrar informações detalhadas sobre a apuração e o resultado dos votos bem como os números detalhados. 

Quem tiver dúvidas sobre o processo eleitoral pode entrar em contato direto no Site VOTA ENFERMAGEM ou então no seu Coren. O Código Eleitoral prevê que quem não votou, deve justificar para não pagar multa que pode chegar no valor de 1 anuidade. Além de pagar uma multa, o profissional fica com inscrição irregular no sistema do Cofen/Coren.

Tem dúvidas?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *