Coren-GO emite nota sobre o caso da Técnica de Enfermagem feita refém em UTI por paciente

Última atualização: 19/01/2025

O Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO) manifestou profunda preocupação com o episódio ocorrido em Morrinhos, destacando o aumento alarmante da violência contra os profissionais de enfermagem no estado. Em nota oficial, a entidade reforçou a necessidade urgente de garantir a segurança e a dignidade no ambiente hospitalar, tanto para os pacientes quanto para os trabalhadores da saúde. O Coren-GO também se solidarizou com a técnica de enfermagem feita refém e com a família do paciente envolvido, ressaltando que medidas cabíveis serão tomadas para evitar novos casos como esse.

NOTA OFICIAL DO COREN-GO

O Coren-GO se solidariza com a profissional de Enfermagem que foi mantida como refém de um paciente em surto psicológico. O caso aconteceu na manhã de hoje (19), no município de Morrinhos.

A violência contra a categoria tem se tornado uma questão alarmante dentro do estado e a profissão, que é linha de frente do cuidado, está se vendo vítima de agressões no próprio local de trabalho.

O Coren-GO está em contato com a profissional e com a instituição para averiguar a situação e tomar as medidas cabíveis. Garantir a dignidade no trabalho e a valorização é essencial para uma assistência de qualidade e justa.

Também nos solidarizamos com a família do paciente que sofre por essa perda. É necessário que o ambiente hospitalar seja de fato, um local seguro para pacientes e profissionais.

Fragilidade da segurança nos ambientes hospitalares

O caso ocorrido em Morrinhos expõe a fragilidade da segurança nos ambientes hospitalares e a urgência de medidas que protejam tanto os profissionais de saúde quanto os pacientes. Situações como essa destacam a necessidade de investimentos em treinamento especializado, protocolos de manejo de crises e fortalecimento das políticas públicas voltadas para a saúde mental.

Enquanto o episódio gera consternação e debates, ele também serve como um alerta para que as instituições e autoridades priorizem a criação de ambientes seguros e humanizados, garantindo a integridade de todos os envolvidos no cuidado à saúde. Ver Coren-GO cobra medidas após Técnica de Enfermagem ser feita refém de paciente em surto.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *