Coren-PR Reforça Importância da Ética na Enfermagem em Evento em Araucária

Coren-PR Reforça Importância da Ética na Enfermagem em Evento em Araucária

No dia 11 de dezembro, Jociandra Faustino, que ocupa o cargo de Secretária da Câmara Técnica de Instrumentalização das Comissões de Ética de Enfermagem (CTICEEN) e também é Conselheira do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR), representou o Coren- PR no Hospital Municipal de Araucária, localizado na cidade de Araucária-PR.

Durante esses dados, foram realizadas diversas palestras relacionadas à Comissão de Ética de Enfermagem, com o objetivo de sensibilizar todos os profissionais de enfermagem que atuam na instituição quanto à relevância da implementação dessa comissão no ambiente hospitalar.

A Presidente do Coren-PR, Rita Franz, enfatizou a importância do apoio fornecido pelo CTICEEN às Comissões de Ética e à categoria de enfermagem como um todo. Ela destacou que esse trabalho tem contribuído para a redução de possíveis denúncias ou processos, promovendo a conciliação entre os profissionais de enfermagem. Além disso, o presidente ressaltou o compromisso do Coren-PR em fornecer assistência educacional, incluindo cursos sobre legislação de enfermagem e o código de ética.

A composição da CTICEEN inclui a seguinte equipe:

Presidente: Andrea Rodrigues Secretário: Reginaldo Aparecido da Silva

Membros Efetivos:

  1. Karina de Fátima Pinto
  2. Aline Karen Nunes dos Santos
  3. Cristian Alves de Almeida
  4. Tatyane dos Santos Siqueira
  5. Jaine Gislaine Piekarski

Membros Suplementos:

  1. Gisele Pirog
  2. Pâmela Zilda de Oliveira
  3. Carla Regina Debiasio Bestel
  4. Neide Ribeiro da Anunciação
  5. Michele Patrícia Cortes do Vale
  6. Luciana Avelar da Silva
  7. Matheus Ferreira de Souza

Essa equipe desempenha um papel fundamental na promoção de práticas éticas e na orientação dos profissionais de enfermagem em relação às questões éticas e legais em sua atuação profissional.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *