Dia do Socorrista - 11 DE JULHO

Dia do Socorrista

Atualizado em 06/03/2023 às 09:57

O Dia do Socorrista de Emergência é uma data comemorativa ao profissional de trabalhadores de serviços de emergência que prestam primeiros socorros. O dia do Socorrista é comemorado a cada ano no dia 11 de julho.

Os tipos de primeiros socorros e socorristas

Existem vários tipos de primeiros socorros (e socorristas) que requerem treinamento adicional específico. Estes são geralmente realizados para atender as demandas do trabalho ou atividade realizada.

Algumas pessoas realizam treinamento específico para prestar primeiros socorros em eventos públicos ou privados, outras realizam serviços de socorrista devido à profissão que escolheu que geralmente está envolvida em atividades de primeiros socorros.

Alguns profissionais que trabalham nesta área são: Enfermeiros, Médicos, Técnicos de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem, Bombeiros e muitos outros.

SÍMBOLOS DE PRIMEIRO SOCORROS

O símbolo internacionalmente aceito para primeiros socorros é a cruz branca sobre um fundo verde mostrado abaixo.

Simbolo de Primeiros Socorros - Cruz branca com fundo verde
Simbolo de Primeiros Socorros – Cruz branca com fundo verde

Algumas organizações podem fazer uso da Estrela da Vida, embora isso geralmente seja reservado para uso em serviços de ambulância, ou pode usar símbolos como a Cruz de Malta, como o Corpo de Ambulância da Ordem de Malta e a Ambulância de São João. Outros símbolos também podem ser usados.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *