Enfermeira que cantou para paciente em estado

Algumas das profissões mais bonitas são as da área da saúde. 

É o cuidar do outro e se doar, estar sempre atento, em contato com seu lado mais humano e compreensível. Ainda por cima, é uma mistura de sensações e emoções: é preciso saber lidar com a vida e a morte, a doença e as frustrações de ver um paciente debilitado, sem mais nada que possa ser feito. É um lindo dom.

Nem sempre todo esse esforço é reconhecido. Mas, essa enfermeira do Tennessee, nos Estados Unidos, recebeu um agradecimento de uma equipe inteira pela sua dedicação, em especial a uma paciente. Olivia Neufelder trabalha em uma unidade de transplante no Vanderbilt University Medical Center e ficou conhecida em 2017.

Ajuda paciente:
Ela chamou a atenção do público ao aparecer em um vídeo cantando para uma senhora com uma doença em estado terminal. Margaret Smith tinha 63 anos e suas dores e medos foram aliviadas ao ouvir a voz da enfermeira. A música preferida da paciente era  “Dancing in the Sky”, das irmãs gêmeas Dani e Lizzy Nelson.

Então, Olivia aprendeu a letra e cantou para a senhora poucos dias antes dela falecer em outubro de 2017. O vídeo viralizou e chamou a atenção até mesmo das mulheres que cantam a música. Na Semana Nacional da Enfermagem, que acontece nos Estados Unidos do dia 6 ao 12 de maio, elas resolveram fazer uma surpresa para Olivia.

A enfermeira recebeu um bilhete do canal Today, agradecendo toda sua dedicação pela profissão e pelos pacientes. Depois disso, a apresentou a duas mulheres próximas à Margaret. Depois, as três foram conduzidas até uma sala onde as irmãs Dani e Lizzy Nelson estavam esperando. As artistas foram até lá só para gravar uma performance especial de “Dancing in the Sky”. O intuito era agradecer Olívia e homenagear a senhora e seus familiares.

Dá para imaginar que a emoção rolou solta entre os presentes. Por mais profissionais humanos como Olivia e por mais compaixão entre todos nós.

Os produtores do programa apresentaram Neufelder a duas mulheres próximas de Margaret. Em seguida, todas foram conduzidas até uma sala onde estavam as irmãs Dani e Lizzy, que aguardavam ansiosas para conhecer a enfermeira. 

Foto: Reprodução/ Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *