Última atualização: 20/06/2025
Uma cidade inteira está de luto e tomada pela tristeza. Amigos, familiares, colegas de trabalho e até pacientes estão desolados com a notícia do falecimento da médica Elaine Aparecida Ghirotto, de 43 anos. Ela era uma daquelas profissionais que deixavam marca por onde passavam, não só pela competência, mas pelo carinho, dedicação e humanidade com que tratava todos ao seu redor. A tragédia aconteceu em Mato Grosso do Sul, quando Elaine acabou caindo de uma ponte na BR-376, entre Nova Andradina e Ivinhema, na última terça-feira (17). Depois de dois dias de buscas intensas, o corpo foi encontrado no Rio Ivinhema na manhã desta quinta-feira (19). Uma perda que chocou a cidade e gerou uma onda de comoção nas redes sociais.
Médica muito querida e respeitada
Não demorou para que a internet fosse tomada por mensagens de carinho, despedidas e homenagens. Amigos próximos, familiares e até quem foi paciente da doutora não esconderam a tristeza. “Que Deus conforte o coração da família”, escreveu uma amiga.
“Uma profissional maravilhosa, que vai deixar muita saudade”, comentou outro internauta. Uma prima da médica também se manifestou nas redes: “Descanse em paz, minha prima amada”.
Corpo foi encontrado no rio
As equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam dia e noite nas buscas. E foi justamente no terceiro dia, que os mergulhadores conseguiram localizar o corpo de Elaine, que estava cerca de 3 km de onde ela foi vista pela última vez. Segundo informações, um trabalhador que estava numa obra perto da ponte relatou que viu o momento em que ela apareceu no local e caiu.
O veículo da médica, um Toyota Corolla, foi encontrado parado nas proximidades da ponte. Dentro do carro estavam os pertences dela, incluindo o celular, que agora passará por perícia para tentar ajudar a entender o que de fato aconteceu.
Mensagens para o pai antes da tragédia
Um detalhe que chamou bastante atenção é que, antes do ocorrido, Elaine teria mandado algumas mensagens para o pai.
Nos textos, ela explicava onde estavam as chaves do carro e algumas outras informações pessoais, o que deixou os familiares ainda mais abalados.
Procure ajuda: sua vida importa!
Diante dessa tragédia, fica o alerta para a importância do cuidado com a saúde mental. Se você está passando por um momento difícil, não hesite em buscar ajuda. Em Mato Grosso do Sul, o Grupo Amor Vida (GAV) oferece apoio emocional. O atendimento é sigiloso, gratuito e funciona todos os dias, das 7h às 23h. Os telefones são (67) 3383-4112 (fixo), (67) 9 9973-8682 (Vivo) e (67) 9 9266-6560 (Claro).
Em todo o Brasil, o CVV (Centro de Valorização da Vida) também oferece atendimento gratuito, pelo telefone 188, além de chat e email, 24 horas por dia.
Quem está em Campo Grande e região também pode procurar os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial), que oferecem atendimento especializado sem precisar de agendamento.
Que a história de Elaine sirva não só para lembrar do quanto ela foi uma mulher incrível e uma profissional admirável, mas também para reforçar a importância de cuidarmos uns dos outros e, principalmente, de nós mesmos. Ver também Noivo de Juliette é internado às pressas após problema no fígado e deixa fãs preocupados.