Última atualização: 23/06/2025
O humorista Gustavo Mendes, famoso por seus trabalhos na TV e nas redes sociais, resolveu abrir o jogo sobre uma decisão que mudou sua vida: a cirurgia bariátrica. Aos 36 anos, ele contou que, apesar de ter perdido 60 quilos, o processo não foi tão maravilhoso quanto muita gente pensa. Pelo contrário, ele confessou que se arrepende e faz um alerta pra quem acha que essa cirurgia é uma solução mágica. Em um papo super sincero no podcast Salada Cast, o humorista falou sem rodeios.
“Me arrependi, sim. E falo isso pra deixar claro pra quem acha que é oba-oba, que vai ser festa. Não é bem assim, não. Dá muito trabalho e, olha… eu gasto uma fortuna todo mês só pra manter uma qualidade mínima de vida”, desabafou.
Melhoras na saúde, mas novos problemas apareceram
Gustavo contou que fez a bariátrica pensando na saúde, já que enfrentava problemas como pré-diabetes, apneia do sono e roncos que atrapalhavam seu sono. Ele admite que, no início, tudo parecia perfeito.
“Cara, no primeiro ano você se sente o máximo… magro, cheio de disposição, dorme bem, se sente outro. Só que aí começa… seu corpo não absorve mais vitamina como antes. Aí vem a depressão, vem a fraqueza… e você nem entende direito de onde vem aquilo tudo. É bizarro”, relatou.
O lado escondido da bariátrica
O humorista revelou que muitas informações importantes não são passadas antes da cirurgia. “Ninguém te conta certas coisas. Você descobre na marra que alguns alimentos passam a te fazer mal. Do nada, uma coisa que você comia a vida toda vira um veneno”, contou.
Gustavo também revelou que desenvolveu anemia permanente. “Eu vou ter anemia pro resto da vida. E ninguém te fala isso antes. Isso mexe muito com a sua cabeça”, desabafou.
Um alerta pra quem pensa em fazer
Gustavo Mendes faz questão de deixar claro que cirurgia bariátrica não é milagre. O humorista alerta que é preciso estar muito bem informado, preparado emocionalmente e saber que o processo é bem mais complicado do que parece. Ver também Mulher de 210 kg faz apelo por cadeira de rodas para viabilizar cirurgia bariátrica.