Ministra Nísia Trindade não tem data para pagamento do Piso da Enfermagem

Ministra Nísia Trindade não tem data para pagamento do Piso da Enfermagem

O Ministério da Saúde, através da ministra Nísia Trindade, afirmou nesta última sexta-feira (10/3) que a MP (medida provisória) da Enfermagem, que destrava os recursos financeiros para o pagamento do Piso Salarial da categoria, ”sairá em breve”, mas não tem data.

A declaração aconteceu em um evento em São Paulo, Nísia disse que ainda resta “alguns ajustes no texto”. A MP é aguardada para regulamentar a transferência de recursos federais para efetivar o novo piso salarial nos estados e municípios.

Conforme a Lei nº 14.434/2022, aprovada pelo Senado Federal e Câmara dos Deputados, o valor do piso nacional para enfermeiros será de R$ 4.750,00 (quatro mil setecentos e cinquenta reais) mensais, para os técnicos de enfermagem 70% desse valor e 50% para os auxiliares de enfermagem e parteiras.

Sem data marcada para o pagamento do piso da enfermagem 2023, os profissionais seguem fazendo manifestações em vários locais do Brasil.

No dia da fala da ministra Nísia Trindade, a categoria estava realizando movimentos em vários pontos do país para pressionar o Governo Lula em emitir a Medida Provisória.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *