Cofen divulga resultado final do Pós Tec Enfermagem

Cofen divulga resultado final do Pós Tec Enfermagem

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), divulgou nesta segunda-feira (13/3), o resultado final do Pós Tec Enfermagem.

O Pós Tec Enfermagem, é o maior programa de qualificação profissional criado pelo Cofen para os Técnicos de Enfermagem de todo o Brasil. O programa oferece cursos de especialização em diversas áreas para estes profissionais. O Cofen, por meio de parceria com o Centro Profissional e Tecnológico em Saúde da Universidade Federal da Paraíba (CPT/UFPB), aprovou 5 mil profissionais dos 85 mil candidatos inscritos no programa.

O resultado da primeira fase do processo seletivo do Pós Tec Enfermagem, maior programa de especialização gratuita para os técnicos do país, está disponível. Para conferir a nova lista de aprovados em cada curso e os motivos da não homologação das vagas acesse a multiplataforma CofenPlay ou clique diretamente no link.

Segundo dados divulgados pelo Conselho Federal de Enfermagem, o programa recebeu cerca de 85 mil inscrições, das quais, 25 mil foram pré-selecionados e conforme o edital de divulgação, 5 mil foram aprovados.

A classificação aconteceu por ordem de envio e a disponibilidade de mil vagas por curso. A lista conta com a marcação AC para aprovados e classificados e A1 para os integrantes das vagas remanescentes.

Quais os objetivos do Pós Tec Enfermagem?

Entre seus objetivos, visa qualificar profissionais para uma prática diferenciada, contribuindo nacionalmente para com a sociedade no sentido de aprimorar a assistência de Enfermagem e de saúde oferecidas e agregar um maior nível de competitividade e produtividade a empresas e organizações, sejam elas publicas ou privadas.

A carga horária dos cursos é de 300 horas e acontecerão em formato híbrido, com conteúdo teórico promovido em formato virtual, por meio de parceria com o Centro Profissional e Tecnológico em Saúde da Universidade Federal da Paraíba (CPT/UFPB). A segunda parte do curso será presencial e realizada no mesmo local de trabalho do profissional.

Para se inscrever nos cursos do Pós Tec Enfermagem, obrigatoriamente, eles deveriam ter certificado de Técnico de Enfermagem, registro ativo no Conselho Regional de Enfermagem do seu estado (Coren) e vínculo empregatício em unidades de Saúde. Pós Tec Enfermagem – Sonhar não custa nada

Com informações: Cofen

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *