Minuta da MP do Piso da Enfermagem deve sair hoje

Minuta da MP do Piso da Enfermagem deve sair hoje

Termina hoje quinta feira (02/02), o prazo do Ministério da Saúde para publicação da Minuta da Medida Provisória (MP), autorizando e indicando o repasse do Piso da Enfermagem.

Expectativa da Enfermagem

Os Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem, já se manifestaram dizendo que se o piso não sair, haverá greve geral nacional.

Manifestação, paralização e até greve, já estão agendadas para este mês de fevereiro e o mês de março, convocada pelo Fórum Nacional da Enfermagem, anunciado desde ontem (01/02).

As entidades sindicais representativas do Fórum, definiram mobilização nacional no próximo dia 14 de fevereiro no Distrito Federal e nos Estados, com indicativo de paralisação nacional, respeitando as normas vigentes. Em Brasília, o ato acontecerá em frente ao Ministério da Saúde, a partir das 10h. Quem aderir ao movimento, deve usar braço ou roupa da Enfermagem. Nos estados as entidades sindicais locais vão definir os horários e os locais dos atos. E caso o problema da enfermagem não seja resolvido, haverá greve nacional da enfermagem no dia 10 de março deste ano.

A história que estamos sabendo é que nós bastidores não querem pagar o piso da categoria que já estar aprovado pelo Senado Federal e pela Câmara dos Deputados.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *