São estas ações que nos deixa feliz nesta profissão tão discriminada, ganhamos pouco, somos humilhados constantemente e super exigidos. Que Deus nos abençoe, ser Auxiliar de Enfermagem e Técnico de Enfermagem, é trabalhar com garra e bravura, nós fazemos tudo e ninguém valoriza, disse um internauta sobre o assunto.
Enquanto o atendimento acontecia e a paciente era levada, a menos de cinco minutos do Hospital das Clínicas de Várzea Paulista (SP), a bolsa da mulher estourou e o Técnico de Enfermagem Michael percebeu que teria que fazer o procedimento às pressas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) presta atendimento diversos de urgência. Aconteceu que uma paciente precisou ser levada às pressas para o hospital pois estava perto de parir e sem condições de locomoção, acionou a equipe do SAMU.
O Serviço do SAMU é cheio de surpresas e imprevistos. Aconteceu que neste atendimento, a poucos minutos do hospital, a menos de 5 minutos de chegar ao Hospital das Clínicas de Várzea Paulista (SP), a bolsa da paciente estourou e o técnico de enfermagem Michael Luís se deparou com uma situação de emergência que ele teve que agir no mesmo instante, pois poderia complicar o quadro. Ele disse que quando a equipe do SAMU chegou ao endereço onde a grávida morava ela já estava com muitas dores de parto e muitas contrações.
O técnico afirma que cada atendimento tem sido sempre uma experiência única e que esse caso vai ficar marcado para sempre em sua vida.
"Eu me senti muito feliz, uma das melhores coisas do mundo é poder receber uma coisa que Deus criou. Eu não sabia se sorria ou chorava depois disso tudo, foi muito emocionante."
Logo em seguida, mãe e filha foram levadas para o centro cirúrgico do Hospital das Clínicas para receberem os atendimentos adequados. As duas passam bem.
Fonte: G1 Sorocaba