Helen Fairchild - Biografia da Enfermagem

Helen Fairchild

Como enfermeira de combate na linha de frente, a jovem Helen Fairchild foi exposta a gás mostarda, que foi usado durante um bombardeio pesado.

Combate de Enfermagem da Primeira Guerra Mundial (1885-1918).

O campo de batalha que se tornou o túmulo de muitos bravos guerreiros também levou Helen Fairchild ao seu destino final. Mas em comparação com os soldados que estavam lá para lutar e matar, ela estava no campo de batalha com a missão principal de salvar vidas. Fairchild foi uma das 64 enfermeiras que saíram do Hospital da Pensilvânia com a Força Expedicionária Americana para a França, em 1917.

Fairchild foi imediatamente enviado para a estação de compensação do acidente 4 na terceira batalha de Ypress Passchendaele. Como enfermeira de combate na linha de frente, a jovem Helen foi exposta a gás mostarda, que foi usado contra o Aliado Forçado durante um bombardeio pesado.

O gás mostarda consegue imitar os efeitos do clorofórmio no estômago. Isso piorou a dor abdominal que ela já tinha antes mesmo de deixar os EUA. Após cada refeição, Helen vomitou. Mais tarde, foi diagnosticada com uma grande úlcera gástrica que obstruía o piloro.

Os médicos recomendaram a operação de gastroenterostomia no dia 13 de janeiro de 1918. A operação de Fairchild parecia bem-sucedida, mas se tornou icterícia no terceiro dia. Sua condição piorou rapidamente, ela entrou em coma e morreu em 18 de janeiro de 1918.

Enfermeira de enfermagem de curta duração enfermeira Helen Fairchild suportou através da história, servindo de inspiração para enfermeiros nas forças armadas.

Conheça as histórias registradas na nossa seção de Biografias das Personalidades da Enfermagem, que se destacaram e fizeram história, como foi o caso da Enfermeira Helen Fairchild.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *