25º CBCENF: Discutindo o Futuro da Enfermagem em Evento Híbrido e Repleto de Atividades

25º CBCENF: Discutindo o Futuro da Enfermagem em Evento Híbrido e Repleto de Atividades

A 25ª edição do principal evento de saúde da América Latina se concentrará nas tendências emergentes da enfermagem. O 25º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), com o tema “Perspectivas da Enfermagem Contemporânea: Ciência, Política e Ética”, ocorrerá entre os dias 23 e 26 de outubro em João Pessoa (PB).

O tema foi estabelecido após a aprovação do regimento interno do evento pelo plenário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) em 29 de março. Tatiana Melo, conselheira federal e coordenadora adjunta do congresso, destacou que o foco deste ano é discutir o atual cenário da enfermagem, considerando especialmente inovação e tecnologia. Ela ressaltou que a enfermagem é uma ciência e, por isso, deve ser debatida em diversos contextos e áreas.

Assim como nas edições anteriores, o evento será realizado em formato híbrido, facilitando o acesso a profissionais e estudantes de todo o país. A última edição alcançou um recorde de 40 mil inscrições. A transmissão ocorrerá simultaneamente por meio da plataforma CofenPlay.

Congresso de Enfermagem Abordará Inovação, Ética e Gestão no Maior Evento da América Latina

O congresso tem grande importância, pois reunirá a comunidade da enfermagem para discutir perspectivas do trabalho interdisciplinar, interprofissional e multiprofissional, além de promover a troca técnica, científica e cultural entre profissionais, fortalecendo a profissão, conforme ressaltou Aurilene Cartaxo, coordenadora da comissão científica do 25º CBCENF.

As inscrições começarão em maio. O CBCENF terá uma programação intensa, incluindo mesas redondas, palestras, lançamentos de livros, apresentações de trabalhos e experiências bem-sucedidas. O evento também contará com reuniões de gestão dos Conselhos de Enfermagem e eventos paralelos.

O 25º CBCENF premiará trabalhos científicos em três áreas temáticas: Tecnologia e Inovação no Cuidado em Enfermagem; Dimensão Ético-Política nas Práticas Profissionais e Formação, Educação e Gestão em Enfermagem.

A expectativa é que o congresso seja realizado no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, que conta com infraestrutura adequada para acomodar os participantes e toda a programação.

Fonte: Ascom – Cofen

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *