Cofen lança Especialização gratuita para Técnicos de Enfermagem

Cofen lança Especialização gratuita para Técnicos de Enfermagem

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), divulgou hoje (30/01), 50 mil vagas gratuitas na Especialização para os Técnicos de Enfermagem.

Em parceria com a Fundação de Apoio Funetec e o Centro Profissional e Tecnológico em Saúde da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o Conselho Federal de Enfermagem promove o programa de especialização para Técnicos de Enfermagem registrado no Coren.

O que é o Pós Tec Enfermagem?

Pós Tec Enfermagem, é o nome do programa de especialização gratuita para os técnicos de enfermagem oferecido pelo Cofen aos profissionais registrados no Coren. O objetivo do Pós Tec Enfermagem é especializar 50 mil profissionais de enfermagem de nível médio nos próximos 5 anos, tornando-os mais capacitados e atualizados para a assistência aos pacientes.

Quando começa as inscrições para o Pós Tec Enfermagem?

Para concorrer a uma das vagas oferecidas no programa, os profissionais poderão realizar as inscrições a a partir das 8h do dia 7 de fevereiro de 2023, até às 23h59 do dia 14 de fevereiro de 2023.

Serão oferecidos 05 (cinco) cursos de Especialização Técnica de Nível médio em Enfermagem:

  1. Cuidado ao Idoso na perspectiva da Saúde Coletiva
  2. Cuidados ao Paciente Crítico Adulto
  3. Enfermagem em Centro Cirúrgico/Instrumentação Cirúrgica
  4. Cuidado Crítico ao Paciente Neonatal
  5. Enfermagem em Urgência e Emergência/ APH

Requisitos para se inscrever no Pós Tec Enfermagem

Para se candidatar ao programa, o profissional de enfermagem deverá ter o certificado de Técnico de Enfermagem e possuir registro ativo e regular no Coren do seu estado. Deve ainda ter vínculo empregatício em estabelecimentos de assistência a saúde em rede pública municipal, rede estadual, rede federal ou nas instituições privadas e filantrópicas que prestam serviços ao Sistema Único de Saúde – SUS.

Você poderá conferir todas as informações sobre o processo seletivo e sobre as inscrições,  acessando o edital do programa ou confira a cartilha, feita pelo Cofen, com principais esclarecimentos. Informações gerais sobre também podem ser obtidas no site oficial do Pós Tec.

24 comments

  1. Vamos aproveitar as oportunidades que aparecem, vamos nos especializar pois trabalho tem no mercado o que falta é profissional qualificado pra área de serviço

  2. Sim,é uma grande oportunidade pra quem
    quer se atualizar mais vcs não dão chances pra quem não está trabalhando só dar oportunidade para que estão trabalhando e quem está pagando o coren como fica está questão é triste isso regalias pra uns outros não vcs deveria rever isso.

  3. Entao primeiramente quero parabenizar toda equipe . Sendo que descordo com vocês na questão do requisitos que deve está atuando . Como atuar se não dão a chance para nós recém formados por não ter experiência comprovada ? Acho que vocês poderiam rever isso e sim dar chances para nós recém formados que sinceramente tem momentos que penso em desistir pois tirei o Coren vai fazer 1 ano RS o boleto já chegou mais como pagar sem está trabalhando? Seria uma boa ter alguém para lutar por nós recém formados . Queria muito fazer o 5 mais infelizmente não estou trabalhando em nenhuma rede pública municipal ou privada por falta de oportunidade.

  4. Gostaria de fazer pra ter mais conhecimento.
    Hoje a Saúde está exigindo muito de conhecimentos e quanto mas nós puder estar atualizado melhor, para podermos dar o melhor atendimento aos nossos Clientes

  5. Gostaria muito participar desse curso pra mim especializa na minha área é maravilhoso o curso pra o nosso aprendizagem.

  6. Gostaria muito de fazer, pena que é só pra quem atua na área, eu no momento estou desempregada e necessito de oportunidades para agregar no meu currículo, o que adianta está com o Coren ativo se vcs só dão oportunidade de cursos pra quem tá atuando em hospitais e diversos lugares!!!

  7. Olá boa tarde, eu quero muito fazer esse curso, é uma boa oportunidade pra está adquirindo mas conhecimento. Enfermagem em Urgência e Emergência/ APH.

  8. Eu preciso muito dessa oportunidade
    E uma oportunidade de ouro que preciso pra agregar mais ainda aprendizado e me especializa mais ainda na área.

  9. É uma oportunidade muito boa ,amei espero fazer parte, para q eu possa adquirir muitas experiências.

  10. Preciso muito desta oportunidade ??
    Isso é uma oportunidade muito boa para nós que somos um profissional da
    enfermagem na área da saúde para que nós venha se especializar mais e mais no dia a dia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *