Secretaria municipal de saúde de Maringá

Prefeitura de Maringá inicia vacinacao de criancas dia 17

Atualizado em 19/01/2022 às 03:20

Estar marcado para começar na segunda feira do dia 17 de janeiro a vacinação contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos em Maringá.

O Brasil já pode incluir a população pediátrica, 5 a 11 anos de idade, no Programa Nacional de Imunização (PNI) para a vacinação contra a Covid-19.

Em dezembro de 2021, a Agência de Vigilância Sanitária – Anvisa, e as agências de vigilância sanitária internacionais aprovou o imunizante Pfizer para serem administrados em crianças.

A Prefeitura de Maringá no estado do Paraná vai começar a vacinação em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência permanente a partir do dia 17 de janeiro, segunda-feira. A aplicação do imunizante acontecerá das 9h às 16h nos Centros de Educação Infantil Ângela Rossi Rizzo e também no Maria Luiza Sandri Meneguetti. Será realizado também nas Escolas Municipais Renato Bernardi e Helenton Borba Cortes.

Quais documentos se deve levar?

A criança deve ter um documento pessoal com foto, CPF com a carteira de vacinação e também o comprovante de residência no nome dos pais ou dos responsáveis. É obrigatório a presença dos pais ou algum responsável pela criança. Não é obrigatório apresentar uma prescrição médica para a aplicação da vacina.

Qunado ao intervalo, é necessário pelo menos 15 dias entre a vacina da covid-19 e outra vacina do calendário infantil. As crianças com sinais e sintomas de gripe ou covid-19, precisam aguardar o desaparecimento dos sintomas para receber a vacina.

A aplicação do imunnizante será da Pfizer com o intervalo mínimo de 8 semanas entre a primeira e a segunda dose. A previsão da Prefeitura de Maringá é de que o lote destinado às crianças chegue nesta sexta, 14, em Maringá. Essas doses são enviadas pela SESA, Secretaria Estadual de Saúde do Paraná e distribuídas aos municípios pela 15ª Regional de Saúde.

Conheça os locais de aplicação:

  • Centro de Educação Infantil Ângela Rossi – Rua Cuba, 935, Jardim Pinheiros III
  • Centro de Educação Infantil Maria Luiza Sandri Meneguetti – Rua Bernardino de Campos, 119, Zona 7
  • Escola Municipal Renato Bernardi – Rua Bem-Te-VI, 2018 Conjunto Sanenge
  • Escola Municipal Helenton Borba Cortes – Rua Pioneira Maria Lopes, 665, Parque Residencial Aeroporto

A Prefeitura de Maringá ainda afirma que a vacinação vai atender as diretrizes semelhantes às dos adultos recomendados pelo Ministério da Saúde e que iniciará com crianças com comorbidades e deficiência permanente, na sequência serão vacinadas as crianças indígenas depois as quilombolas e por fim as crianças que vivem em lares com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *