Coren-AM e Ministro da Saúde debatem sobre a saúde amazonense em audiência

Atualizado em 22/01/2022 às 05:51

Encontro abordou a atuação situação de emergência que está a saúde amazonense

Na noite desta quarta-feira (24), representantes da saúde amazonense se reuniram, em audiência, com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O encontro buscou chamar a atenção do ministro para o caos que se encontra a Saúde ofertada à população do Amazonas.

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), Sandro André, representou a classe no encontro. Sandro chamou atenção para as dificuldades que a população vem sofrendo para obter um retorno da Saúde.

“Viemos mostrar as condições e as dificuldades que temos enfrentado no estado do Amazonas. Não temos obtido respostas das nossas autoridades locais. Temos vivenciado momentos críticos. Nós, como representantes da sociedade, precisamos nos manifestar”, declarou o presidente do Coren-AM.

Após cumprimentar a todos presentes, o ministro deu uma explicação geral dos estados brasileiros em relação à Saúde. Ao final do encontro, Mandetta declarou que irá intermediar soluções para a recuperação da Saúde no estado amazonense. “Caso seja necessário, enviarei uma equipe do Ministério da Saúde para verificar a situação e ajudar a solucionar a crise”, finalizou.

Além do Coren-AM e da presença do ministro, o encontro contou com a participação do Sindicato dos Médicos do Amazonas, secretarias de Saúde do Amazonas e deputados.

Fonte: Cofen

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *