Curso de capacitação para enfermeiros é realizado em Paranaguá

Autor: Sou Enfermagem Em: 25/11/2021

Curso de capacitação para enfermeiros é realizado em Paranaguá

Nesta quinta-feira, 25 pela manhã, enfermeiros atuantes na Atenção Primária e Secundária de Paranaguá receberam capacitação.

 Com o tema “Curso de feridas e curativos para enfermeiros” os enfermeiros participam do curso de capacitação oferecido pela Fundação de Assistência à Saúde de Paranaguá (Fasp).

Para a diretora geral da Fasp, Everllin Guiguer disse que a capacitação é primordial no serviço de saúde. “Esses profissionais atuam diariamente e discutir as doenças e os procedimentos utilizados faz diferença no resultado final no tratamento do paciente”, salienta.

“Atuamos no Centro de Diagnóstico João Paulo II com os curativos especiais, pacientes que têm dificuldade de tratar o ferimento por ter diabetes ou outras questões que necessitam de um cuidado especial pela equipe de enfermagem até que essa ferida se cicatrize. Nosso intuito é unir a Atenção Primária e a Secundária porque o paciente é o mesmo, mas seu atendimento ocorre em todos os serviços de saúde e quanto mais integrado estiver esse serviço, maior será a resolutividade para essa pessoa”, detalha Everllin Guiguer.

A diretora ressalta que no próximo ano a intenção é confeccionar um cronograma de capacitações para os profissionais gerando um resultado ainda melhor para o paciente. Ministraram o curso as profissionais Tatiana Queiroz Ribeiro de Almeida, estomaterapeuta e Drielle Fernanda de Arruda, enfermeira especializada em Pediatria.

Cursos Online: Melhore o currículo e se destacar no mercado de trabalho Então clique aqui e faça um curso online conosco