Curso de capacitação para enfermeiros é realizado em Paranaguá

Atualizado em 09/04/2023 às 01:24

Nesta quinta-feira, 25 pela manhã, enfermeiros atuantes na Atenção Primária e Secundária de Paranaguá receberam capacitação

 Com o tema “Curso de feridas e curativos para enfermeiros”, os enfermeiros participam do curso de capacitação oferecido pela Fundação de Assistência à Saúde de Paranaguá (Fasp).

Para a diretora geral da Fasp, Everllin Guiguer, disse que a capacitação é primordial no serviço de saúde. “Esses profissionais, atuam diariamente e discutir as doenças e os procedimentos utilizados faz diferença no resultado final no tratamento do paciente”, salienta.

Atuamos no Centro de Diagnóstico João Paulo II, com os curativos especiais, pacientes que têm dificuldade de tratar o ferimento por ter diabetes ou outras questões que necessitam de um cuidado especial pela equipe de enfermagem até que essa ferida se cicatrize.

Nosso intuito é unir a Atenção Primária e a Secundária, porque o paciente é o mesmo, mas seu atendimento ocorre em todos os serviços de saúde e quanto mais integrado estiver esse serviço, maior será a resolutividade para essa pessoa, detalha Everllin Guiguer.

A diretora ressalta que no próximo ano a intenção é confeccionar um cronograma de capacitações para os profissionais gerando um resultado ainda melhor para o paciente. Ministraram o curso as profissionais Tatiana Queiroz Ribeiro de Almeida, estomaterapeuta e Drielle Fernanda de Arruda, enfermeira especializada em Pediatria.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *