Design de sobrancelhas podem causar infecções

Qual mulher hoje em dia ainda não pensou em dar uma melhorada na sobrancelha? 

Essa técnica vem se tornando uma febre entre famosas e anônimas, pois promete deixar o rosto mais harmonioso, e hoje nos salões de beleza, é o procedimento estético mais procurado pela mulherada. 

A microplanejamento é uma técnica que dura em torno de seis meses, por isso é sempre importante saber o que quer antes de fazê-lo. Mas você mulher sabe o que é a micro pigmentação e quais os riscos que ela oferece? Saiba que essa técnica causa lesão na pele, é como se fosse uma tatuagem, pois o profissional dessa técnica implanta pigmentos na pele através de micro agulhas.

Mas para quem não sabe, que dependendo da técnica usada, da higiene do lugar, da substância e até mesmo do organismo da pessoa, esse procedimento pode ocasionar em infecções serias? Antes de mais nada, saiba que essa técnica não pode ser feita em salões de cabelereiros e sim em clínica de estética, pois tem que ser com profissionais habilitados para esse fim, que usem materiais esterilizados, e descartáveis e que tenham a aprovação da ANVISA.

É importante também saber que é preciso fazer um teste de alergia um dia antes do procedimento e pesquisar por lugares que tenham produtos de qualidades e com profissionais competentes. A alergia se manifesta pouco tempo depois do procedimento, vermelhidão no local, escamas nas sobrancelhas e em outros casos inchaços nos olhos. Exija o teste antes de realizar o procedimento, é um direito seu.

QUEM NÃO PODE FAZER?

Portadores de diabetes;

Hemofilia;

Câncer de pele;

Herpes labial;

Alergias;

Portadores de marca-passo;

Grávidas e para quem tem propensão a desenvolver queloides;

Pacientes que estão em tratamento específico;

Pessoas que fizeram cirurgia plástica a menos de um ano.

Pense e pesquise bem sobre o assunto pois há muitos casos em que a pessoa fica mais insatisfeita com o depois do que com o antes. Tem que haver muita segurança no que quer, pois como já falei é como se fosse uma tatuagem.

Casos reais de quem passa por esse tipo de problema

Existem diversos casos registrados na internet de mulheres que fizeram esse procedimento de forma errada e acabaram prejudicando a saúde. Um exemplo disso é o caso da cabeleireira paulista Rosana Martins, de 30 anos, cuidou das sobrancelhas com uma tatuadora, mas o resultado deixou a desejar. 

“Na época, não tinha noção de que estava errada. O desenho era ridículo, com formato que não existe. Até me deixava velha. Além disso, a cor ficou roxa, porque ela usou pigmentos de tatuagem misturados. Eu tinha que passar lápis marrom todos os dias para corrigir a sobrancelha.”, disse Rosana

Há também o caso de Juliana, de 30 anos, que ainda está em processo de tratamento. Ela convive com sobrancelhas das quais tem vergonha: por conta de um procedimento malsucedido, escureceu os cabelos loiros e não tira mais fotos.

 "Minha intenção era fazer algo para economizar tempo e dinheiro, porque preenchia as sobrancelhas todos os dias. Foi uma das piores coisas que já fiz na vida!”, relata o caso.

Por se tratar de algo que está em alta no mercado, acabam aparecendo inúmeros profissionais que se dizem capacitados para realizar este e outros procedimentos semelhantes. Saiba que antes de contratar um profissional é importante que você verifique há quanto tempo ele está no mercado nesse ramo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.