Mulher entra em trabalho de parto dentro do carro e enfermeiro

Uma mulher entrou em trabalho de parto e deu à luz dentro de um carro, na manhã de terça-feira (27), na avenida Adbo Saad, na região de Jacaraípe, na Serra. 

O parto foi auxiliado por um enfermeiro que mora próximo ao local onde o veículo estava parado. A mãe e o bebê foram levados para a Maternidade de Carapina e passam bem.

O enfermeiro Cleber Vieira Rangel contou que estava saindo de casa quando viu um carro parado na frente da casa dele. Ao se aproximar, ele viu que o pai da criança estava pedindo ajuda porque a esposa estava em trabalho de parto.

Sou Enfermeiro e mesmo com 20 anos de profissão, cada parto é único, cada um tem as suas histórias

Segundo o enfermeiro, a mulher estava deitada no banco de trás do veículo. Quando ele se aproximou, a criança já estava nascendo. "Em 20 anos de profissão, já assisti a alguns partos, mas nunca participei tão ativamente de um como hoje", relatou. Os pais contaram que a menina se chama Dalila.

A Guarda Municipal da Serra também foi acionada para ocorrência porque o carro estava parado em via pública. O agente Moreira disse que estava no patrulhamento de rotina, foi informado sobre uma movimentação de pessoas no veículo e foi verificar.

“A gente acreditava que tinha uma pessoa passando mal. Ligamos a sirene, fomos até o local e uma mulher estava tendo um bebê. Já tinha um enfermeiro que estava passando no local e parou para ajudar a mãe, dar o primeiro atendimento e cortar o cordão umbilical”, lembrou Moreira.

Os agentes chamaram o Samu, que chegou minutos depois do parto. A mãe e bebê foram encaminhados para a Maternidade de Carapina, na Serra.

O agente Moreira contou que a equipe da Guarda que atendeu a ocorrência voltou na maternidade para saber sobre o estado de saúde da mãe e do bebê e foram informados que os dois passam bem.

Por Luiza Marcondes e Fabiana Oliveira, G1 ES e TV Gazeta

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *