Prefeitura de Pacajus emite nota de repúdio contra fala de médico contra a enfermagem

Prefeitura de Pacajus emite nota de repúdio contra fala de médico contra a enfermagem

A Prefeitura Municipal de Pacajus, publicou nota de repúdio oficial neste domingo (09/04), em que repudia veementemente as falas ofensivas do profissional médico aos profissionais de enfermagem.

O médico identificado como Lyanderson Andrade Arruda, realizou ofensas neste final de semana contra profissionais de enfermagem. Ele gravou e publicou vários vídeos em seu Instagram, ofendendo os profissionais de enfermagem. Os vídeos ganharam repercussão nas redes sociais neste fim de semana.

O profissional da saúde, contratado pela Prefeitura de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, direciona mensagens com palavrões contra técnicos de enfermagem. Após a repercussão negativa do caso, a Prefeitura Municipal de Pacajus, publicou nota. O médico foi demitido pela gestão municipal. ”Vocês não são médicos, então parem de se achar médico”, afirma Lyanderson em seus vídeos.

A nota de repúdio destaca ainda que, “cada um tem o seu papel e esses profissionais são fundamentais para o fluxo eficaz de atendimento”.

Em resposta aos seguidores, nos comentários do post no Instagram, a prefeitura afirma: “O profissional foi desligado e não fará mais parte da rede municipal de saúde.”

Que sirva de lição aos demais “profissionais” que pensem ou venham a agir como o referido “ex médico”, da rede municipal de saúde de Pacajus.

Nota de repúdio oficial da Prefeitura de Pacajus

A prefeitura de Pacajus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, repudia, veementemente, um vídeo que está circulando nas redes sociais com falas ofensivas de um médico plantonista do Hospital Municipal, que atingem diretamente a classe da enfermagem e técnicos.

Toda sociedade sabe e reconhece o grande trabalho de todos os profissionais que fazem a Saúde acontecer, seja pública ou privada, todos merecem o seu devido respeito pelo serviço de cuidar das pessoas. Cada um tem seu papel e esses profissionais são fundamentais para um fluxo eficaz de atendimento.

Falas como estas não nos representam e vão na contramão da missão do Hospital José Maria Philomeno Gomes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *