Os profissionais da enfermagem, composta pelos técnicos de enfermagem e auxiliares, aderiram à Greve do Satenpe (Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco). Com a adesão desses trabalhadores ao movimento grevista, os serviços ambulatoriais estão 100% parados no estado do Pernambuco.
A greve em Pernambuco
A greve dos profissionais de enfermagem em Pernambuco começou no dia 10 de março, quando o Fórum Nacional da Enfermagem convidou a categoria para a realização de Greve Geral Nacional da Enfermagem.
Apesar de a convocação da Greve ter sido feita pelo Fórum Nacional da Enfermagem, a mobilização depende dos sindicatos regionais e locais e força dos trabalhadores de cada região.
No estado do Pernambuco, enfermeiros, técnicos de enfermagem e representantes da categoria, realizaram a paralisação nacional marcada para o dia 10 de março e de lá para cá os técnicos e auxiliares de enfermagem não pararam.
Hoje foi o quarto dia de protestos organizado pela categoria. Até que a mesa de negociações não seja aberto para o pagamento do piso da enfermagem, os protestos em Pernambuco continuação por tempo indeterminado.
Pernambuco: auxiliares e técnicos de enfermagem prometem mais protestos