Trem se choca com ônibus e mata duas adolescentes e deixa 20 feridos no Paraná

Trem se choca com ônibus escolar e mata duas adolescentes no Paraná

Em Jandaia do Sul, no estado do Paraná, duas adolescentes morreram e mais de 20 pessoas ficaram feridas, no choque envolvendo um trem com o ônibus escolar que, transportava alunas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

O acidente aconteceu nesta quinta-feira (9/3), quando o motorista do ônibus escolar da Apae, tentou atravessar um cruzamento de trem sem parar o veículo, conforme prevê a sinalização da via. O ônibus transportava 25 alunos entre crianças, adolescentes e mais três monitores.

O Hospital da Providência, em Apucarana-PR, prestou assistência aos feridos graves por ser o hospital de referência mais próxima do local do ocorrido. Ao total 5 pessoas deram entrada no Hospital da Providência.

No local, tem câmera de monitoramento e registrou o momento exato do acidente, que aconteceu no cruzamento, localizado na Rua Presidente Kennedy, no bairro Vila Rica.

Na imagem, é possível avistar, do lado direito, que existe uma placa sinalizando aos motoristas: “Pare, olhe, escute”. Também é possível observar que no sentido contrário da via, um condutor de um veículo freou e parou para a passagem do trem, mas o ônibus seguiu adiante.

Algumas pessoas foram jogadas para fora do ônibus e arrastadas por alguns metros, devido ao impacto do choque. As vítimas mais graves foram levadas para hospitais de Apucarana, Arapongas, Londrina, Maringá e Sarandi.

Estão sendo veladas na manhã desta sexta-feira (10/3), em Jandaia do Sul, as vítimas que vieram ao óbito: Kimberly Caroline Ribeiro Pimenta (15 anos) e Maria Vitória Gomes Ferreira (11 anos).

O governo do Estado do Paraná e a Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul, decretaram luto oficial de três dias.

Cuidado no cruzamento de trem

Atravessar um cruzamento de trem pode ser perigoso e requer muita atenção e cuidado. Aqui estão algumas orientações para garantir uma travessia segura:

  1. Preste atenção aos sinais de advertência: fique atento a sinais sonoros, luzes piscantes e portões de segurança fechados. Esses sinais indicam que um trem está se aproximando e que é perigoso atravessar o cruzamento.
  2. Pare, olhe e escute: antes de atravessar o cruzamento, pare e preste atenção para ouvir qualquer som do trem se aproximando. Olhe para os dois lados para ter certeza de que não há trens chegando e continue a ouvir atentamente enquanto atravessa.
  3. Fique afastado das faixas: enquanto espera para atravessar o cruzamento, mantenha-se afastado das faixas. Não tente atravessar a faixa antes do trem passar ou tentar atravessar a faixa enquanto o trem estiver passando.
  4. Não pare na faixa: nunca pare o seu veículo em cima dos trilhos. Se o trem estiver se aproximando, você pode ficar preso ou ser atingido pelo trem.
  5. Evite distrações: evite usar o celular, ouvir música alta ou fazer qualquer outra coisa que possa distraí-lo enquanto atravessa o cruzamento de trem. Mantenha toda a sua atenção focada na travessia.
  6. Não tente atravessar em alta velocidade: não tente correr para atravessar o cruzamento antes que o trem chegue. Isso pode colocar você em perigo e pode resultar em acidentes graves.
  7. Fique alerta mesmo após a travessia: continue a observar a área ao redor do cruzamento de trem enquanto você se afasta. Outros trens podem estar se aproximando ou haver outros perigos imprevistos que possam surgir.

Lembre-se de que a segurança é sempre a prioridade número um. Seja cauteloso e respeite os sinais e as regras de segurança ao atravessar um cruzamento de trem.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *