Sou Enfermagem

Vitamina C é capaz de reduzir os efeitos colaterais dos medicamentos contra o câncer

Autor: Sou Enfermagem Em: 05/07/2019

Vitamina C é capaz de reduzir os efeitos colaterais dos medicamentos contra o câncer

A vitamina C é um nutriente essencial na nossa dieta. Tem muitos papéis importantes na função imunológica do nosso corpo, incluindo:

- cicatrização de feridas
- prevenção de danos às células
- colágeno de construção
- produzindo mensageiros químicos chamados neurotransmissores


A vitamina C pode ser encontrada em muitos alimentos saudáveis, especialmente:

- citrinos e sumo
- pimentas vermelhas e verdes
- brócolis
- morangos
- Couve de Bruxelas

Você também pode obter vitamina C de suplementos alimentares. Os suplementos de vitamina C estão disponíveis em várias formas:

- comprimidos orais
- comprimidos mastigáveis
- comprimidos de liberação prolongada
- cápsulas de liberação prolongada

A vitamina C também está disponível por prescrição como uma injeção. A vitamina C injetável pode ser administrada em uma veia (intravenosamente), em um músculo (intramuscular) ou sob a pele (subcutaneamente).


Propósito de injeções de vitamina C

Muitas pessoas tomam vitamina C para a saúde geral ou para estimular o sistema imunológico. Também é usado para tratar a deficiência de vitamina C.


A deficiência de vitamina C pode levar ao escorbuto. Os sintomas característicos da deficiência de vitamina C incluem:

- gengivas inchadas e sangrando
- fadiga
- má cicatrização de feridas
- dor nas articulações
- dentes soltos
- manchas coloridas na pele

Em alguns casos, os sinais de escorbuto podem ocorrer dentro de um mês, consumindo menos de 10 miligramas (mg) por dia de vitamina C.

Hoje, o escorbuto é raro nos países desenvolvidos. É mais provável que ocorra em pessoas que:

- fuma
- consumir uma variedade limitada de alimentos
- tem problemas de absorção de nutrientes

As injeções de vitamina C são aprovadas pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA para o tratamento da deficiência de vitamina C. Eles também são aprovados para ajudar a tratar ferimentos graves causados por traumas ou queimaduras.

Injeções de vitamina C

No entanto, as injeções de vitamina C são normalmente usadas apenas quando os níveis de vitamina C precisam ser aumentados rapidamente ou quando os suplementos orais não podem ser tomados devido à má absorção ou outras razões.


Uso não descrito

Injeções de vitamina C às vezes são usadas fora do rótulo para outras condições, incluindo:

- Câncer
- saúde geral
- função imune
- perda de peso

Câncer

Já na década de 1970, alguns pesquisadores sugeriram que o uso de altas doses de vitamina C intravenosa, juntamente com medicamentos contra o câncer, poderia melhorar o tratamento do câncer. A vitamina C intravenosa pode produzir níveis muito altos de vitamina C no organismo. Os pesquisadores acreditam que esses altos níveis de vitamina C podem ser tóxicos para as células cancerosas, sem prejudicar as células saudáveis do corpo.

Alguns pesquisadores também acreditam que a vitamina C pode ser capaz de reduzir os efeitos colaterais dos medicamentos contra o câncer.

No entanto, os benefícios potenciais da vitamina C intravenosa no tratamento do câncer ainda são controversos. Em uma revisão sistemática doTrusted Source, os pesquisadores encontraram evidências inadequadas para determinar se a vitamina C intravenosa era benéfica para o tratamento do câncer.


Saúde geral e função imunológica

Algumas pessoas recebem injeções de vitamina C para a saúde geral ou para aumentar a função imunológica e por conveniência. A injeção significa que eles não precisam se lembrar de tomar uma pílula suplementar todos os dias.

É verdade que a vitamina C tem uma função importante no corpo, mas é controverso se tomar vitamina C adicionalmente - por via oral ou por injeção - oferece alguma vantagem para as pessoas que consomem vitamina C adequada em sua dieta.

A pesquisa é inconclusiva sobre se a vitamina C reduz a chance de desenvolver câncer, previne doenças cardíacas, previne doenças oculares, como degeneração macular, ou previne o resfriado comum.


Perda de peso

A injeção de vitamina C às vezes é usada para perda de peso. Algumas pesquisas da Trusted Source sugerem que as pessoas que não têm uma ingestão adequada de vitamina C não podem queimar muito bem a gordura.

Isso significa que é importante garantir a ingestão adequada de vitamina C. No entanto, não há pesquisas científicas mostrando que tomar suplementos de vitamina C oralmente ou injeções de vitamina C cause perda de peso.


Dosagem geral

Para tratar a deficiência de vitamina C, a dose típica de injeção de vitamina C é de 200 mg uma vez ao dia por até uma semana.

Para a cicatrização de feridas, a dose típica de injeção de vitamina C é de 1 grama uma vez ao dia por 5 a 21 dias.

Para usos off-label, uma ampla variedade de doses de injeção de vitamina C tem sido usada. Estes geralmente variam de 10 a 100 gramas. As doses podem ser dadas diariamente ou periodicamente em intervalos diferentes.


Efeitos colaterais do tratamento

As injeções de vitamina C são seguras quando usadas por razões aprovadas pela FDA em doses típicas (A Food and Drug Administration (FDA) é um órgão federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, um dos departamentos executivos federais dos Estados Unidos.). Os efeitos colaterais mais comuns são dor e inchaço no local da injeção.

Doses muito altas de injeções de vitamina C também parecem ter poucos efeitos colaterais. Alguns deles incluem náusea e dor no local da injeção. Saiba mais sobre os efeitos colaterais da vitamina C.


Riscos de injeções de vitamina C

Se você está pensando em obter altas doses de vitamina C por injeção, converse com seu médico sobre os possíveis riscos.

A vitamina C aumenta a absorção de ferro dos alimentos que você come. Se você tomar doses muito altas de vitamina C, seu corpo pode absorver muito ferro. Isso pode ser um problema em potencial se você já tiver altos níveis de ferro em seu corpo.


Se você tem doença renal, doses muito altas de vitamina C podem resultar em danos nos rins.

Injeções de vitamina C em altas doses podem aumentar suas chances de desenvolver uma pedra nos rins. Pessoas que tiveram pedras nos rins no passado podem ter um risco maior.

Quando qualquer injeção é administrada, existe também risco de infecção.


Interações medicamentosas

A vitamina C pode interagir com alguns outros medicamentos.

A vitamina C pode tornar sua urina mais ácida. Em alguns casos, isso pode mudar a forma como o seu corpo se livra de certos medicamentos. Por sua vez, isso pode alterar os níveis de alguns medicamentos em seu corpo e resultar em diminuição da eficácia ou aumento dos efeitos colaterais. Alguns destes medicamentos incluem:

- flufenazina (prolixina)
- salicilato de magnésio (Novasal)
- mexiletine (Mexitil)
- salsalate

Existe alguma preocupação de que altas doses de vitamina C possam tornar a terapia de radiação e algumas drogas de quimioterapia menos eficazes. No entanto, isso é controverso e mais evidências são necessárias.

Se estiver tomando outros medicamentos ou recebendo tratamento para câncer, converse com seu médico antes de tomar altas doses de injeções de vitamina C.

As injeções de vitamina C são normalmente usadas apenas para corrigir uma deficiência de vitamina C quando suplementos orais não podem ser tomados.

Injeções de altas doses de vitamina C são usadas para condições off-label, especialmente câncer. Alguns pesquisadores acreditam que as injeções de vitamina C podem melhorar a quimioterapia ou evitar alguns efeitos colaterais da quimioterapia. Há algumas pesquisas que sugerem que as injeções de vitamina C podem ajudar a reduzir os efeitos colaterais e melhorar a qualidade de vida. Mais pesquisas são necessárias para determinar se a vitamina C pode ajudar a combater o câncer.

Algumas pessoas usam injeções de vitamina C para perda de peso. No entanto, não há suporte científico para esse uso.

Converse com seu médico antes de usar injeções de vitamina C.

Cursos Online: Quer melhorar o seu currículo e se destacar no mercado de trabalho? Então clique aqui e faça um curso online conosco



Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar tráfego. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais. Entendi