Coren-PB emite nota de Repúdio contra Governador do Estado

Coren-PB emite nota de Repúdio contra Governador do Estado

Diretoria do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), emitiu neste sábado (25), nota de repúdio contra Governador do Estado.

Desde o mês de janeiro deste ano, o Governador do Estado da Paraíba, João Azevedo, tem anunciado o pagamento do Piso da Enfermagem para os Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, o que de fato aconteceu no mês de fevereiro. Mas o que ninguém esperava, era que o Governador iria retirar as gratificações dos profissionais do contracheque, o que está causando resolva entre os profissionais da categoria.

A Nota de Repúdio Coren-PB

Em nota publicada em primeira mão no Instagram, o Coren-PB diz que “a implatação do Piso Nacional da Enfermagem, não serve como justificativa legal ou moral para a retirada de gratificações e adicionais dos profissionais da enfermagem da Paraíba”.

Ainda na nota, o Coren-PB enfatiza que, “as atividades desempenhadas pelos profissionais, respaldam o pagamento das gratificações e adicionais, os quais não podem ser retirados”.

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba, termina a nota afirmando que, seguirá diligentemente junto as instituições responsáveis, atuando na preservação do bom conceito e da dignidade profissional e que aguarda esclarecimentos para a categoria por parte do governo estadual.

Greve Geral da Enfermagem

Enquanto isso, profissionais de Enfermagem de todos os estados do Brasil, estão se mobilizando e se organizando para Greve Geral Nacional da Enfermagem, que acontecerá no dia 10 de março, para tentar pressionar o governo federal na emissão da Medida Provisória do Piso da Enfermagem.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *