Em Curitiba Greve dos Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem não teve adesão

Em Curitiba Greve dos Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem não teve adesão

O Sindicato dos profissionais da saúde em Curitiba e Região, comunicou aos hospitais e trabalhadores da enfermagem, que realizaria greve da enfermagem marcada para esta última sexta (10/3), porém, o movimento não teve adesão da categoria.

SINDESC (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviço de Saúde de Curitiba e Região), informou aos trabalhadores e aos estabelecimentos de saúde, por ofício circular, que realizaria greve da enfermagem nesta última sexta-feira (10/3) em Curitiba e Região, mas os enfermeiros e técnicos de enfermagem não aderiram ao movimento.

Segundo nota publicada pelo sindicato nas redes sociais, ‘‘representantes do sindicato estiveram em frente aos principais hospitais de Curitiba e também em Campo Largo desde às 06h da manhã para a realização da greve”. Por falta de profissionais nos pontos marcado para manifestação, o SINDESC emitiu nota sobre a suspensão da greve por falta de adesão.

Nota do SINDESC sobre suspensão da greve

COMUNICADO OFICIAL — SUSPENSÃO DOS ATOS DA ENFERMAGEM 10/03

O SINDESC sempre mantém o compromisso e honra com os encaminhamentos votados pela maioria dos trabalhadores da saúde em suas assembleias.

Tendo isso em vista, na manhã desta sexta-feira 10/03 os representantes do sindicato estiveram em frente aos principais hospitais de Curitiba e também em Campo Largo desde às 06h da manhã para a realização da greve prevista para o hoje, porém, a adesão dos trabalhadores ao movimento de paralisação não atingiu o resultado esperado de contingente necessário para permanência em frente aos hospitais e efetivação da greve.

Devido à falta de compromisso da categoria, que votou e aprovou pela greve de 12 horas em assembleia e convocada pelo SINDESC, comunicamos que todos os atos previstos para a tarde desta sexta-feira em Curitiba estão suspensos.

Qualquer questionamento ou situação relacionada ao evento de hoje (10/03) deve ser encaminhado pelo trabalhador ao seu respectivo sindicato para as devidas orientações e encaminhamentos necessários.

O SINDESC reforça que está na luta em defesa do Piso Nacional da Enfermagem desde o início, bem como pela preservação da jornada de 36horas semanais há muitos anos. Continuaremos atuando em defesa dos trabalhadores da saúde, apesar de qualquer situação.

Apenas no ano de 2022 e início de 2023, já foram incansáveis idas à Brasília para participar de discussões com parlamentares e diversas audiências com membros importantes do Congresso Nacional e o próprio Presidente da República, além disso, o sindicato já organizou passeatas, greves, paralisações e duas caravanas à Brasília, atos de mobilizações nacionais entre outros eventos sempre em prol do Piso Nacional da Enfermagem.

Independente de qualquer coisa, reafirmamos que juntos somos fortes e cada trabalhador tem sua parcela de responsabilidade na luta para alcançarmos a vitória.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *