Enfermeiro é impedido de assumir plantão devido à perseguição política

Enfermeiro é impedido de assumir plantão devido à perseguição política

O Enfermeiro Leoandro Crizanto, foi impedido de assumir plantão em hospital regional, devido à perseguição política por parte do governo municipal. Segundo informações do enfermeiro, ele trabalha de forma técnica e que não é influenciado pela política.

O fato aconteceu nesta última sexta (31/3), em Piancó, Município na Paraíba. Leoandro afirma que, ao chegar no hospital, já tinha uma enfermeira assumindo o plantão e que ele tinha sido desligado do hospital, sem ser comunicado. O Enfermeiro diz que a ordem da demissão partiu de Flávia Galdino, mãe do atual prefeito da cidade.

Sou enfermeiro e lido com questão técnica e não com política. Já sofri muitas represálias desse grupo político, isso não é de hoje. Eu não trago política para meu trabalho”, declara o enfermeiro. O Enfermeiro ainda esclarece que, a prefeitura e aliados da prefeitura, tem difamado a sua imagem profissional na cidade.

O vereador Pedro de Zé Luzia (Cidadania), da cidade de Piancó, no Sertão paraibano, afirma que o diretor do Hospital Regional não está atuando como diretor. Afirma ainda que quem lidera o hospital é a ex-prefeita Flávia Galdino, mãe do atual prefeito Daniel Galdino.

Pedro de Zé Luzia, diz ainda que a ex-prefeita consulta no hospital regional e que não pode assumir cargo publico devido a várias condenações na justiça por improbidade administrativa.

Dificuldade de exercer a profissão de enfermagem devido a influência política

Infelizmente, é uma situação preocupante quando a gestão municipal impõe atividades que não são legais perante a lei e o Conselho Regional de Enfermagem (COREN). Essa prática é uma violação dos direitos dos profissionais de enfermagem e pode comprometer a qualidade do atendimento aos pacientes.

Nesse caso, é importante que os enfermeiros busquem orientação do COREN sobre suas obrigações legais e as ações que devem ser tomadas para proteger seus direitos e o bem-estar dos pacientes.

Os profissionais também podem procurar ajuda de sindicatos, associações de enfermagem e outras organizações que trabalham para proteger os interesses dos trabalhadores.

Além disso, os enfermeiros podem registrar denúncias junto às autoridades competentes, como o Ministério Público, em caso de violação de seus direitos ou práticas ilegais por parte da gestão municipal.

É fundamental que essas ações sejam realizadas de forma organizada e com o suporte dessas organizações, a fim de garantir a segurança e a efetividade do processo de denúncia.

Os enfermeiros também devem se manter informados sobre a legislação trabalhista e as normas éticas e técnicas de enfermagem, a fim de garantir que estão agindo na lei e fornecendo um atendimento seguro e de qualidade aos pacientes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *