Ministra da saúde fala sobre o piso da enfermagem em evento da CNM

Ministra da saúde fala sobre o Piso da Enfermagem em evento da CNM

Encerra hoje (30/3), a Marcha dos Prefeitos em Brasília. O evento está sendo realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). No evento, foi discutido diversos temas relacionados com educação e saúde. Nesta quarta-feira (29/3), a ministra da saúde, Nísia Trindade, voltou a falar do piso da enfermagem, e disse que isso é um compromisso do Governo Lula.

A Ministra da Saúde, Nísia Trindade, voltou a afirmar que o piso da enfermagem é um compromisso do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A fala aconteceu na Marcha dos Prefeitos, em Brasília. O evento será sendo promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que será encerrado hoje.

Piso da Enfermagem

A ministra Nísia ressaltou que o presidente Lula assumiu o compromisso com a equação, pensando na sustentabilidade.

“O piso da enfermagem é uma emenda constitucional, o presidente Lula já assumiu o compromisso com a equação, mas sempre pensando na sustentabilidade”, declarou.

“O que o Ministério da Saúde está fazendo é com base na emenda constitucional, que define um fundo, como o senhor mencionou, de onde sairia o recurso, mas também as bases para uma transferência desses recursos de forma coordenada e a partir de uma análise do Ministério da Saúde, mas como uma ação interministerial”, declarou a ministra..

Orientação do próprio presidente Lula para que se busque uma solução sustentável que considere o problema dos municípios, das instituições filantrópicas, como ele anunciou, inclusive, em Recife semana passada.

O líder municipalista afirmou que a Emenda a que ela se referiu (EC 127), não resolve a situação. “Isso não nos satisfaz, porque isso não é o que buscamos. Lutamos pelo financiamento do impacto dos pisos nas prefeituras. Isso vai piorar a relação com os Municípios, porque os prefeitos não terão o ressarcimento.”, finalizou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *