Presidente Lula se compromente com o Piso da Enfermagem

Presidente Lula se compromete com o Piso da Enfermagem

No dia da manifestação nacional da Enfermagem pela implantação do Piso da categoria, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se compromente em com a Enfermagem brasileira para a implementar o Piso da Enfermagem.

O fala do presidente foi rapidamente compartilhada nas redes sociais e aconteceu durante um evento hoje (14/02) em Santo Amaro no estado da Bahia.

Fala de Lula a favor do Piso da Enfermagem

Uma coisa importante para o pessoal da enfermagem. As nossas enfermeiras e aos nossos enfermeiros. Vocês podem ter tranquilidade que nós vamos resolver os problemas de vocês…Mas pode ficar certo, que terei o maior prazer de chamar as enfermeiras e os enfermeiros e dizer: Tá resolvido o problema de vocês, o governo vai zelar o piso da categoria“, declarou o presidente Lula.

O que falta para implementar o piso da enfermagem?

A categoria da enfermagem, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras, estão ansiosamente pelo cumprimento da Lei nº 14.434. A lei foi barrada pelo Supremo Tribunal Federal até que o Governo Federal apontasse os recursos necessários para pagamento do piso.

Agora, a bola da vez está com o Presidente Lula, que recebeu do Minustério da Saúde a minuta da Medida Provisória para implementar o piso. “O que falta para o Presidente Lula assinar o piso da enfermagem?” Na verdade não falta nada. Só falta mesmo é força de vontade política.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *