A Enfermagem não foge à luta é tema de manifestação em Curitiba

A Enfermagem não foge à luta é tema de manifestação em Curitiba

Com o tema: A Enfermagem não foge à luta, profissionais de Enfermagem realizam mobilização em prol da implantação do piso da enfermagem.

No centro de Curitiba, capital do estado do Paraná, os profissionais de Enfermagem realizaram manifestação na tarde desta terça-feira (14/02), pela implantação do Piso da Enfermagem. O Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR), esteve presente e apoia o movimento em prol da categoria.

A Presidente Rita Franz do Coren-PR, os Conselheiros e Colaboradores do Coren, participaram da Manifestação em Prol do Piso Salarial Nacional da Enfermagem, juntamente com os enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem que aderiram à manifestação. Os manifestantes levaram faixas com tema: “A Enfermagem não foge à luta“, e acreditam que o evento foi muito positivo.

Em nota no site, o Coren-PR afirma que “acredita nesta luta e acredita que dias melhores virão“. “Nós acreditamos na vitória da Enfermagem”, ressaltou a Presidente do Coren-PR Rita Franz.

Apesar do Coren não poder militar causas salariais, todo e qualquer movimento político em prol da Categoria de Enfermagem o Coren e o Conselho Federal de Enfermagem (Cofe), estatão participando e apoiando.

O que a categoria espera?

Os profissionais de enfermagem, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras, estão aguardando o cumprimento da Lei nº 14.434. A lei foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal até que o Governo Federal apresentasse os recursos suficientes para o pagamento do piso.

Manifestação da Enfermagem no Brasil

Manfifestações também aconteceram em vários locais do país pelos profissionais da Enfermagem e entidades que representam a categoria, como Coren, Sindicatos e a Federação Nacional dos Enfermeiros.

Ainda na tarde de hoje, o Presidente Lula, fez uma declaração onde se compromete com o Piso da Enfermagem.

Veja o vídeo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *