Piso da Enfermagem: Categoria se mobiliza para Manifestação essa semana

Piso da Enfermagem: Categoria se mobiliza para manifestação essa semana

O fim de semana dos profissionais de enfermagem e das entidades que representam a categoria foi de muito trabalho. É porque dia 14 de fevereiro, haverá manifestação da Enfermagem pela Implementação do Piso Salarial.

A categoria já não aguenta mais a politicagem que estão fazendo, sobre o direito já garantido através da aprovação da Lei nº 14.434 de 2 de agosto de 2022 e da Emenda Constitucional 127/22, porém, o Governo Federal precisa editar uma Medida Provisória, indicando a saída dos recursos financeiros para o pagamento do salário dos Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem da Rede Pública.

Piso da Enfermagem: Uma grande luta

A Luta pelo Piso da Enfermagem, infelizmente ainda não tem data para terminar. Os fatos ora vividos dentro do cenários político refente ao Piso Salarial da Enfermagem, indicam que dentro do Governo, há aqueles que defendem o piso, mas há aqueles que procuram obstuir os trâmites para que tudo possa ser resolvido o mais rápido possível, sem manifestação, sem greve e da melhor forma possível.

Querem vencer a Enfermagem pelo cansaço

A Enfermagem lutou muito, mas não deve desistir e nem se deixar levar pelo sentimento de desânimo, muito pelo contrário, a enfermagem precisa e deve avançar porque esse é o único caminho que se tem pela frente, não existe uma segunda opção. A categoria soma mais de 2milhões de trabalhores, além disso, ela compõem a maior categoria da área da saúde, ou seja, “a enfermagem está sempre presente“, em todos os atendimentos e em todas as situações.

Paralização da Enfermagem 2023

A Enfermagem Brasileira, não se conforma com a demora do Governo em resolver os seus problemas. O ano de 2023 começou com novos nomes dentro da Câmara dos Deputados e da Senado Federal, por isso, é necessário que todos se sensibilizem com a causa da Enfermagem, uma causa que vem de anos.

Dia 14 de fevereiro, a enfermagem brasileira irá parar. Esperamos que neste dia o máximo de profissionais estejam mobilizados em favor do direitos já garantidos Constitucionalmente e que por motivos ainda desconhecido do público, não efetivaram a Lei nº 14.434.

A Paralisação será apenas um aviso de Greve Geral Nacional da Enfermagem que já está marcada para o dia 10 de março, caso o impasse do piso da enfermagem ainda continue.

A convocação da categoria aconteceu pelo Fórum Nacional da Enfermagem e conta com o apóio das prinicpais entidades que militam as causas da categoria, como:

Conselho Federal de Enfermagm (Cofen)

Conselho Regional de Enfermagem (Coren)

Associação Brasileira de Enfermagem (Aben)

Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE)

Associação dos Técnicos de Enfermagem (ANATEN)

Sindicatos espalhados pelo Brasil

Se os profissionais aderiram à manifestação e à greve geral nacional da enfermagem, com toda certeza terão a vitória tão merecida.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *