Agentes Comunitários do Rio de Janeiro estão em

Os agentes de saúde tem um papel fundamental na prevenção e promoção da saúde, eles trabalham visitando as casas das pessoas e cadastrando pacientes que necessitam de consultas, atendimento médico e medicamentos.

SOBRE A GREVE
Em greve desde a última semana, os Agentes Comunitários de Saúde da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense se concentraram na frente do hospital São José na manhã desta sexta-feira com o propósito de explicar para a população a importância do trabalho da categoria.

 A primeira ação foi realizada nesta quinta (23) em frente ao Hospital Geral de Guarus e continuará nos próximos dias em outras unidades de saúde, diz sindicato. Os agentes reivindicam equiparação salarial e melhorias nos postos de saúde, e contam que estão sem equipamentos de proteção individual e sem material de trabalho.

"Precisamos explicar para a população a importância da nossa atividade. Nós fazemos o primeiro contato do paciente com a saúde pública durante as visitas nas casas. O nosso trabalho influencia todo o sistema de saúde, porque quanto mais se investe em prevenção, mais se economiza em tratamento", disse o coordenador do sindicato da categoria no Norte e Noroeste Fluminense, Eduardo Tostes.

 A Secretaria de Saúde informou em nota que tem se reunido com o sindicato que representa os agentes e o diálogo é mantido no intuito de atender as solicitações do segmento, dentro das possibilidades e explicou que algumas solicitações já estão em andamento, como a aquisição de equipamentos de proteção individual.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *