Lula ignora os profissionais de Enfermagem em abertura da campanha de vacinação

Lula ignora os profissionais de Enfermagem em abertura da campanha de vacinação

O Presidente Lula lançou nesta segunda-feira (27), a campanha de vacinação em Brasília, com a Ministra da Saúde, vice-presidente Geraldo Alckmin, Zé Gotinha, mas ignorou a Enfermagem.

A novidade da inauguração da campanha deste ano, foi a volta do Zé Gotinha e a disponibilidade da vacina bivalente da Covid-19. O Presidente da República foi vacinado pelo então vice Geraldo Alckmin, mas em nenhum momento destacou a importância dos profissionais de Enfermagem na vacinação, eles foram totalmente ignorados.

Geraldo Alckmin aplicou o imunobiológico em Lula porque é médico, mas na prática, quem administra as salas de vacinas e faz a aplicação, são os enfermeiros e os técnicos de enfermagem. O gesto causou resolva nas redes sociais pelos profisisonais da categoria que se sentem totalmente ignorados, ainda mais faltando apenas um (1) dia para decidir sobre o Piso da Enfermagem, prazo dado pelo STF.

Técnicos de Enfermgem, Enfermeiros e Auxiliares de todo o Brasil, estão se mobilizando e se organizando para Greve Geral da Enfermagem em 10 de março. O motivo será pela liberação dos 28 bilhões de reais disponíveis para o pagamento da nova remuneração aos trabalhadores, aguardando apenas uma Medida Provisória da Unidão.

Movimento Nacional pela Vacinação

Presidente recebeu reforço com vacina bivalente contra covid, aplicada pelo vice, Geraldo Alckmin. Governo quer reforçar cobertura de todas os imunobiológicos, em queda nos últimos anos.

A Ministra Nísia Trindade, foi destacada pelo Presidente Lula como a melhor pessoa indicada e preocupada com a pasta da saúde.

A cerimônia aconteceu no Centro de Saúde nº 1 no Guará, região administrativa do Distrito Federal. O Presidente Lula foi acompanhado pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, pelo Vice Geraldo Alckmin e apoiadores.

Com esta abertura de campanha, o Governo Federal busca retomar a confiança da população na vacinação em contraposição à postura do ex-presidente Jair Bolsonaro. Lula já recebeu o imunobiológico contra a Covid-19 com as quatro doses disponíveis até o momento.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *