A Enfermagem do Mato Grosso do Sul prepara paralisação

A Enfermagem do Mato Grosso do Sul prepara paralisação

Haverá paralisação da Enfermagem em Mato Grosso do Sul (MT), no dia 14 de fevereiro, conforme anunciado pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Mato Grosso do Sul (SIEMS).

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Mato Grosso do Sul (SIEMS), informa os profissionais de Enfermagem que no dia 14/02/2023, haverá paralisação pela categoria pela implantação do Piso da Enfermagem.

A Enfermagem do Mato Grosso do Sul vai estabelecer efeito tartaruga, ou seja, diminuir o ritmo de trabalho e a categoria se manifestará cobrando celeridade na aplicação do Piso Salarial, declara o Enfermeiro Lázaro Santana, presidente do SIEMS.

A categoria já não aguenta mais a politicagem que estão fazendo, sobre o direito já garantido através da aprovação da Lei nº 14.434 de 2 de agosto de 2022 e da Emenda Constitucional 127/22, porém, o Governo Federal precisa editar uma Medida Provisória, indicando a saída dos recursos financeiros para o pagamento do salário dos EnfermeirosTécnicos de Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem da Rede Pública.

A convocação da categoria aconteceu pelo Fórum Nacional da Enfermagem, cuja composição faz parte as principais entidades que representam a categoria.

Fonte: Enfermagem de todo país em mobilização pelo Piso Salarial

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *