Fórum da Enfermagem orienta profissionais a doarem sangue no dia de Greve Geral e recebe críticas

Fórum da Enfermagem orienta profissionais a doarem sangue no dia de Greve Geral e recebe críticas

Em nota publicada nesta quinta (02/03), Fórum Nacional da Enfermagem orienta os profissionais a doarem sangue no dia de Greve Geral, para justificar ausência do trabalho, e recebe críticas nas redes socais.

Composto por entidades que representam a classe da enfermagem como, FNE (Federação Nacional dos Enfermeiros); Aben (Associação Brasileira de Enfermagem; Cofen (Conselho Federal de Enfermagem) e ANATEN (Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, o Fórum Nacional da Enfermagem revolta os profissionais após a publicaçao de uma nova nota a respeito da Greve Geral marcada para o dia 10 de março.

O motivo é que o Fórum da Enfermagem, cria uma campanha de doação de sangue no dia da Greve Geral. Segundo a nova nota do Fórum, o objetivo é de que os profisisonais não levem falta ao trabalho, porque a doação de sanguem lhe dá garantia de faltar.

Comentários sobre a nota do Fórum da Enfermagem

Após a publicação nas redes sociais da nova nota do Fórum, profisisonais de todos os lugares do Brasil, criticaram a postura do Fórum Nacional da Enfermagem em ser “brandos” em um momento em que os profissionais necessitam de apoio e incentivo para a realização do ato marcado para o dia 10.

Alguns comentários foram:

Vocês disseram há quatro semanas: “e nós já tínhamos reunido as entidades sindicais, … e nós chegamos no nosso limite … e a gente quer anunciar aqui, que a enfermagem brasileira vai entrar em greve, se até o dia 10 não estiver tudo resolvido…!” Então Vocês se reúnem novamente dia 01/03 para modificar o que já havia sido decidido diante uma reunião tão importante??? Aquilo ali não era oficial mesmo diante tantas autoridades, inclusive pra ser registrado e publicizado e falado como decisão tanto do FÓRUM como suas representações/ entidades sindicais e deputados presentes? @forumnacionalenf merecemos respeito e transparência!

Kely

E pra parar ainda vai ter que doar sangue???? Assim tá bom demais! Por isso que tá essa enrolação toda! Até porque nem todo mundo pode ser doador. Vai ficar com falta no trabalho? É enrolação por cima de enrolação.

Renato

Que manobra tola, vamos ser visto como palhaços novamente, pois enfatizaram o tempo todo uma greve e agora vem com paralisação e ordem para os profissionais fazerem doações! ? Que estratégia essa?

Paulo

O que falta para pagar o Piso da Enfermagem?

Para o pagamento do piso salarial da enfermagem, agora é necessário que o Governo Federal, através do então Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, edite e publique uma Medida Provisória autorizando o repasse dos recursos.

Recentemente, o Presidente Lula fez uma declaração a favor do piso da enfermagem. Essa declaração aconteceu exatamente no dia 14 de fevereiro, data em que a enfermagem fazia uma manifestação nacional, que nada passou de apenas declarações, pois até o presente momento não foi emitida a Medida Provisória.

O Fórum Nacional da Enfermagem, convocou os profissionais da categoria para a paralisação que aconteceu no dia 14 de fevereiro e para a Greve Geral no dia 10 de março de 2023, caso o problema da enfermagem não fosse resolvido.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *